março 02, 2012

{ caminhar.. voando }

Temos tudo o que necessitamos para fazer o que temos a fazer;
Temos internamente toda a sabedoria para que o façamos;
Estamos preparados para lidar com toda e qualquer situação que nos é apresentada pela vida e imposta até por nós mesmos;
Temos sempre, no momento certo, aquilo que é necessário;
Para quê desejarmos ter mais do que aquilo que temos?
Quando há que agradecer todos os eventos da vida, sejam eles bons ou menos bons.. Dolorosos, agrestes, que nos arrancam de um assombro lágrimas e dores, nos despem a vida por completo... Aceito de coração e alma tudo aquilo que tenho para viver.. e agradeço humildemente tudo aquilo que já vivi.

2011 será um ano que guardarei para sempre no meu coração. Não foi um ano fácil, o menos fácil de minha existência. Foi desafiante em tantos sentidos, desafios esses que se prolongaram até aos dias de hoje.
Passei por tempestades que jamais pensei passar tão cedo, experienciei tantas mudanças que por vezes dou por mim a pensar como é possível eu ter somente 33 anos de vida.
Como pode um ser humano conter em tão pouco tempo tantos e tantos desafios? Sinto que existiu em mim algures uma morte interior e ao mesmo tempo um renascimento.

Devido a essas tempestades, devido à dor que senti, libertei-me de carapaças, de uma pintura que já não continha qualquer brilho e que apenas me deixava na neblina. Estou imensamente grata. Sinto-me profundamente abençoada pela torrencial chuva que caíu e pela ondulação agitadissima deste mar.

Hoje, sou mais... E cada vez mais. Sou Eu... No perder, no redescobrir e no ganhar me encontro e quanto mais me encontro mais sei de mim. Assim, pura e simplesmente... Sou o que Sou!
Sem as expectativas, sem as garantias enganadoras de um suposto eu.. Acredito na Magia do Coração e naquilo que podemos fazer por nós mesmos e pelos outros...
Vivo nesta existência há 34 anos, mas minha alma carrega muitos mais e é à sabedoria dessa memória longínqua que acedo e que me ajuda a dizer apesar de tudo.. estou grata.

Obrigada.. Obrigada por me ter sido dada mais esta oportunidade para estar cá sendo uma mera observadora desta magia que se chama vida.. o segredo para essa abertura de consciência e serenidade interior?.. silêncio... Meditação... e amor muito amor interno a explodir...

Estou pronta para "voar" novamente... sem passado, sem futuro, só presente... porque é na família a crescer que se renova o amoR.

Obrigada a ti, companheiro de cruzada;
Obrigada ao meu menino do Novo Mundo;
obrigada a Vós,
obrigada.. e mais obrigada Mãe que foste de carne e hoje és de Luz..