abril 19, 2011

[ Boa Páscoa ]

Aqui na loja sou muito mimada pelas minhas queridas clientes e hoje recebi um pacotinho de amêndoas de chocolate para adoçar os meus dias e um raminho com rosas brancas. Uma maravilha!

Faço votos de que a vossa Páscoa seja docinha, caseira e tranquila, como a minha. Quem não tem familia grande nem na "terra" é assim que faz.. Em casa e no conforto da familia pequenina, mas muito unida.

Beijinhos

[ Heranças ]

.. que habitavam a minha memória enquanto criança . Vieram da casa da minha avó e agora são minhas.

abril 14, 2011

[ o Sol pOR DetrAs da SoMBra ]


A sombra pode ser vasta, mas o sol lá bem no alto brilha sempre com mais força... somente não temos alcançe para o ver. Mas ele já começou a despontar. Porque há caminhos assim.. empredados, cheios de batalhas a vencer, trajectos em círculos que nos fazem renascer e renascer a cada luta ganha.. Porque há caminhos assim cujo descanso é curto e as lutas dolorosas são uma constante.. este é o meu caminho e quando temos essa consciência de que assim o é, aproveitamos cada batalha para com clareza de alma e coração gozar a calmaria das guerras vencidas... Que seja ela enfim bem vinda.

Para cada entrave, um propósito.. sempre... Respirar fundo e seguir.. sempe com a mesma postura.. O caminho até lá chegar é que faz a viagem de cada um de nós, uma viagem única e irrepetível... Vivam-na... Chorem, mas nunca se revoltem.. O Horizonte está lá ao longe e é nele que me concentro para não sucumbir no presente, pois esse é o verdadeiro objectivo.. chegar lá.. E é na viagem que colho os frutos mais doces.

Tenho a alegria genuína de quem tem a benção de partilhar cada dia com a sua Chama Gêmea, tenho minha essência potencializada pelo meu filho, um reencontro feliz que tinha nesta vida.. Eu sou no fundo da minha alma uma viagem até ao sol, que até lá encontra seus espinhos..

EU sou os frutos que vou colhendo no silêncio do meu caminho interior...

abril 09, 2011

[ Bom fim-d-semana ]

Depois de uma pequena ausência, volto para vos dizer que a minha máquina de costura à primeira vista já está em ordem, mas acho que ela está a ficar por um fio (além de ser das mais fracas da singer, já tem muitas horas de trabalho).. e espero o quanto antes dar início ao trabalho com o Atelier. Aproveitei esta quebra com o atelier para colocar o blog da Segredos d´Alma de "pé". Sintam-se convidados a entrar... Muito simples, mas com o essencial do que poderá encontrar no nosso espaço. O fim de semana está à porta e gostava de conseguir dar um salto à praia para contemplar o mar, pedir-lhe alento e resistências.. o sopro do vento na face.. o cheiro das ondas que levam e trazem.. Paz no vosso coração. Até breve. Bom fim-d-semana

abril 01, 2011

[ de laranjas e amor ♥ ]

Foi no domingo passado que o filhote me ajudou com este bolo de laranja. Não ficou tal como devia, pois foi o Santi que me ajudou a batê-lo. Cresceu pouco, pois deveria ter sido batido por mais tempo, mas o prazer de o ter feito com ele conferiu-lhe um doce requintado de mimos e carinho. Por cá, a minha máquina de costura resolveu avariar e como a Singer já não existe em Portugal ando à procura de um técnico que a consiga arranjar, pois não posso estar de todo sem trabalhar para o atelier. Faço votos de que tenham um bom fim-d-semana. Paz e amor a todos***