julho 06, 2011

{ meditar é preciso }

As notícias que ouvimos ultimamente à nossa volta são as mais desanimadoras e assustadoras e isso me faz pensar nas dificuldades que muitos atravessam neste momento. Quando digo dificuldades não digo somente as financeiras, mas a todos os níveis do ser humano e creio que muitos são os que neste momento vivem num quarto escuro de angústias e incertezas.

Não importa se fica muito escuro..
Nós transportamos a luz dentro de nós.. sempre.. sempre...
Como fazer para a encontrar..
Silêncio, silêncio, silêncio. Disciplina, disciplina, disciplina.. Sentar a cada dia uns instantes e meditar.. indo ao encontro das respostas, de todas elas que se alojam num lugar secreto que se chama coração. Aí a razão não impera. A mente aquieta para deixar ouvir a voz do seu "mestre".. o coração... Por isso todos procuram e não o conseguem achar, pois todos nos habituámos ao barulho da confusão do dia a dia e não nos permitimos a parar, porque parar.. pensam.. é enfranquecer.. Enganam-se redondamente.. Parar é desligar o fio que nos conduz ao desespero e ligar o fio que nos conduz ao céu... sem que para isso necessitemos de dormir ou de sonhar..


Se sentirem sede, encontrem dentro de vós um poço, aquele que jamais seca..
Se quiserem ser belos, encontrem dentro de vós a beleza mais rara que existe..
Se querem riqueza, plantem em vós mesmos a maior riqueza que jamais encontrarão em sítio algum. Acreditem que essa não oscila com a cotação da bolsa.

Meditar é estabelecer uma ligação silenciosa entre o nosso eu e o do astral superior. É uma conversa de alma para alma. Um encontro de almas, na sua mais genuína pureza. Criamos pequenos intervalos no nosso dia a dia e distanciamo-nos deste palco terreno.
Vestimo-nos de luz, pegamos no elevador, ascendemos ao primeiro nível e chegamos com o nosso pensamento à Fonte de Poder... Seja ela qual for.


Lá de cima, desapegados de nossos papéis rotineiros, veremos que as montanhas que à partida são intransponíveis se transformam em pequenos bagos de arroz... E é assim que guio meu caminho.. Umas vezes cá e outras lá... mas meditar é preciso...

2 comentários:

Amarelinho disse...

LINDO

Felicidades querida senhora
Mónica Pinto

tinker disse...

Era tudo o que eu precisava neste momento... de Meditar. Já tentei por várias xs, mas parece que o barulho é demais e nem sequer me consigo concentrar, e acabo por desistir! ='( queria mesmo conseguir chegar aí... Dicas?!