fevereiro 11, 2011

[ ao trabalho ]

Depois de uma semana cheia de trabalho aqui na loja, não consegui cumprir com as encomendas que tenho do atelier. O trabalho que desenvolvo com o atelier é um part time à minha actividade profissional e por isso espero a vossa compreensão para esse facto. Sei que quem me procura sabe o quanto empreendo em cada trabalho e do quanto coloco de mim em cada peça, por isso para mim é tão importante que tudo esteja sempre à medida de quem me requisita. E porque o trabalho que desenvolvo para o atelier tem também uma grande parte senão a maior parte de espiritual, vos deixo com um trecho de um texto de Osho que me provou o quanto estava certa. E isso se aplica não só ao trabalho artístico, mas em tudo aquilo que possamos fazer na vida.

"... Se o seu acto de fazer não é meramente económico, então ele é criativo.
Se algo cresce em seu íntimo como consequência, se isso lhe traz desenvolvimento, então é espiritual, é criativo, é divino.
Você se torna mais divino à medida que fica mais criativo.
Todas as religiões do mundo disseram que Deus é o criador. Eu não sei se ele é ou não é o criador, mas de uma coisa eu sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica.
Quando a sua criatividade chega a um clímax, quando a sua vida inteira se torna criativa, você está em Deus. Ele deve ser, portanto, o criador, pois as pessoas que foram criativas estiveram mais próximas dele.
Ame o que faz. Assuma uma postura meditativa enquanto estiver fazendo algo - seja lá o que for! "

osho , a sudden cash of thunder, chapter 4

1 comentário:

Syspil disse...

Estou totalmente de acordo. Enquanto criamos sentimos uma coisa diferente, nos sentimos muito bem. Porque fazemos com gosto. Bjs
www.sissy-atelier.blogspot.com