janeiro 29, 2010

[ coração n. 1 ]

:: decoração / home ornament ::

[ disponível / available ] Em breve mais modelos.

Quer saber mais informações sobre esta peça, envie e-mail para atelierencantado@gmail.com.

[ Escapulário n.1 ]

:: decoração / home ornament ::

[ Escapulário é sinal de: ]

♥ protecção;
♥ vivermos abertos ao caminho espiritual;
♥ escutar e praticar o bem;
♥ orar em todo momento, indo ao encontro da fé na mais pequena coisa;
♥ estar aberto à caridade.

" Consiste em dois pedaços de pano, unidos entre si por um cordão. Um pedaço de pano traz a estampa de Nossa Senhora do Carmo, e o outro a do Sagrado Coração de Jesus, ou o emblema da Ordem do Carmo. A palavra latina “scapulas” significa ombros, daí designar-se Escapulário este objeto de devoção colocado sobre os ombros. "

Estes escapulários são feitos à imagem do Atelier Encantado e têm por inspiração os motivos religiosos, tais como santinhos, anjos, motivos florais, etc..



[ indisponível / not available ] Em breve mais modelos.

Quer saber mais informações sobre esta peça, envie e-mail para atelierencantado@gmail.com.

janeiro 28, 2010

[ Pedaços de Fé ]

Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do Céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia.

Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes do meu viver.

Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então: "- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho, contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
... "O Senhor me respondeu:"- Meu querido filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas de provaçãoe sofrimento. Quando viste na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que nos braços te carreguei."

1 beijo em vossos corações

janeiro 27, 2010

[ O Jardim Interior ]


Dentro de cada um de nós há um pequeno jardim.. Muito pequeno e muito fresco... Esse Jardim se chama jardim interior...

Nesse jardim há altas árvores, há uma verdejante plantação e frescos ribeiros..
Estas árvores, estes ribeiros de onde brotam as mais frescas e puras águas jamais desaparecem de dentro de nós. Estão lá e sempre estarão.
Há dias em que nos sentimos cansados do calor que se faz sentir "cá fora" e temos o grande previlégio de podermos nos sentar à sombra destas árvores, sentir o aroma das belas flores e refrescar o rosto e beber a água destes cristalinos ribeiros.

Revisitem o vosso jardim. ♥ Fiquem em paz....

[ mail day ]

[ w.i.p ]

molduras...

janeiro 25, 2010

[ Sol no meu quarto ]

para meditar...


Lá fora faz um lindo dia de sol..

Lá fora está um dia luminoso e eu quero que aquele calor entre em meu quarto. O que posso fazer? Recriar este sol cá dentro? ..
Não.. basta-me abrir a janela e deixar essa luz procurar o seu sítio.. Deixá-la preencher todo o espaço com a sua avassaladora energia.

Abram a janela e deixem a brisa, o vento, o sol percorrer o vosso quarto. Não teremos de o chamar.. se lá estiver, ele irá entrar..
E pensam: " Mas porque irá este Sol radioso e brilhante entrar neste quarto que está na escuridão há tanto e tanto tempo? "

Tentem.. Abram a janela e permitam-se a deixá-lo brilhar e deixar aquecer-vos... O desafio não é termos perguntas, mas aceitarmos que existem porquês e há que ir ao encontro das respostas...

É uma conquista diária, mas vale a pena.


A ultimar encomendas antes de dar iníco a novas produções.
Beijinho *

janeiro 23, 2010

[ LOVE ]

Porque ele comanda a vida em todas as direcções;
porque ele tem de estar presente em todos os degraus que subimos ou descemos;
porque ele está em todo so lugares.. em todos os cheiros, sabores e aromas;
porque ele está em todas as nossas intuições e inspirações;
porque ele será sempre o motor de todas as coisas.. visíveis e invisíveis...

Vos deixo fazendo votos de que tenham um f -d-semana cheio de amor em vossos corações.. Sintam-no.. estão a sentir?

janeiro 20, 2010

[ w.i.p ]

agendas... em andamento tenho alguns dos pedidos que ainda ficaram de 2009.

janeiro 18, 2010

[ O primeiro de 2010 ]


Bem hajam a todos os que me visitam.
Primeiro que tudo faço votos de que este ano de 2010 já se esteja a revelar um ano promissor.

Já tinha saudades de vir aqui, mas agora com o bebé o tempo nunca é aquele que tínha antes, porque em primeiro lugar está ele e as suas necessidades. Mas já cá estou em Barcelona e depois de 6 meses dedicados quase por exclusivo à maternidade estou pronta para mais um ano de trabalho.
A minha sala agora também transformada em espaço de trabalho fica agora mais fácil para mim conciliar o papel de mãe e artesã. O meu espaço de trabalho fica no ultimo andar aqui da casa e carregar com o pequenino para cima e para baixo durante todo o dia era complicado para não dizer mesmo impossível. Como tal, fiz algumas mudanças aqui por casa, para que consiga conciliar o trabalho com o estar com o ele e penso que foi bem conseguido ( podem ver as fotos mais abaixo ).

Ainda esta semana iniciarei alguns pedidos que ainda ficaram de 2009 e depois começo um ciclo de peças que colocarei aqui em venda o mais breve que me seja possivel. O Blog levará também um refresh de imagem.

Tenho muita pena, mas deixarei de trabalhar por encomenda dado ao facto de querer manter o conceito criativo a que vos habituei aqui no Atelier e por impossibilidade de tempo só terei para venda as peças que ao longo do tempo forem ficando disponíveis.

O Atelier Encantado é um prolongamento de mim, por isso além dos meus trabalhos gosto também de expôr aqui ideias.. pensamentos.. vivências quotidianas.. textos ou frases que me toquem de alguma forma e neste ano manterei esses momentos por aqui.
Eu recebo muitos e.mails de quem me vê desse lado e é com grande carinho que vos respondo e quero que o continuem fazendo, pois sem o vosso feedback este cantinho não seria o mesmo.
Escrevam, falem-me de vós, gosto sempre de saber quem me escuta desse lado, pois por muito que vos custe acreditar a vossa energia chega aqui a este lado. ***

Fiquem em Paz e deixem tudo fluir como se de um rio se tratasse...

Para se estar em paz não há receitas milagre, não há segredos. Há somente que levar a vida o mais simples que se possa e acima de tudo aceitar aquilo que se nos vai deparando como desafios e entraves.
Que sentido faria existir a palavra Paz interior se não a colocarmos em prática em todos os momentos de nossa passagem por cá? Pensem um pouquinho sobre isso e vejam se não faz sentido?

Este é o ano de colocar projectos em prática, é também o ano das revelações e de varrer das nossas vidas aquilo que não nos faz falta. Coloquemos para andar tudo aquilo que temos em marcha, pois este é o ano em que tudo conspira para que assim seja. Mas este é também o ano em que aquilo que não está bem vai piorar, por isso não se deixem abater pelas fraquezas e tomem as atitudes mais certas e que para vós sejam as mais equilibradas. A vida é o hoje e não percamos as oportunidades de a viver intensamente.

um post longo.. mas que já me fazia falta :)..... O S. dorme tranquilo aqui a meu lado.. Haverá coisa mais bela?

Me despeço com carinho e com um até breve.. muito muito breve.