outubro 28, 2010

[ bom dia ]

Ontem não poderia ter terminado melhor o dia. A Dª. Maria, uma vizinha aqui da rua que tem autênticas preciosidades em casa quando, soube que eu adorava ícones religiosos e veio na sua humildade (característica que mais aprecio no ser humano) fazer-me esta oferta que só conseguirei agradecer com sorrisos e abraços.
Foi um gesto tão simples e carinhoso que só isso me faz sentir a cada dia abençoada por ter voltado ao meu país.
Este ícone tem história, me contava ela ontem: "Era da minha irmã e foi uma prenda que ela recebeu quando casou. Sabe, esta imagem já tem mais de 70 anos. E depois de ela ter falecido, fiquei eu com ela e agora dou-o a si." Palavras que valem mais que gestos, olhares que valem mais que tudo...

Assim se constrói a minha história diária, com tijolos de afectos e momentos mágicos, muitos momentos mágicos.

Em breve terei mais agendas e chegarão também as de tamanho A5.

Tenham um bom dia. Agradecendo cada lágrima, cada entrave, cada olhar, pois só assim valerá a pena ter "vindo" cá. Um coração preenchido tem de ser a constante, pois a vida é de certo a variável.

Beijinhos.

2 comentários:

@tt disse...

Olá Sonia!

É com grande alegria que testemunho o vosso regresso.
Tudo de bom para vós!

Adorei as novidades e estou desejosa de conhecer o teu cantinho...

Até já.

sónia disse...

:))
Bjs,
Sónia