maio 07, 2010

[ o poder de mudar.. ]

Todos os dias Deus nos dá oportunidades de mudança. Para quem não acredita nesta força como sendo a de Deus, acreditará com toda a certeza que somos guiamos por algo bem superior a nós e a prova disso é o nascer de novo dia ...

Esses instantes são mágicos... É o momento em que um ''sim'' ou um ''não'' pode mudar toda a nossa existência, o nosso propósito de estarmos vivos.

A felicidade não é uma bênção, é sim uma conquista diária. O instante mágico não surge de um dia para o outro, mas surge aos poucos se cimentando em nosso pensamento, em nosso coração e a vontade e a fé nos faz ir em busca do que sempre existiu em nós, mas o momento não era o certo para seguir esse legado.. As marcas de toda uma vida se fazem pelo testemunho e por esse legado que deixamos. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé por tudo aquilo que fizémos, pois tudo valeu a pena.

O importante não é o destino da viagem, mas o caminho até ao destino. Vou continuar seguindo esse caminho que há muito está traçado para mim e que somente agora chegou o momento de o colocar em prática, porque quando isso acontece todas as portas se abrem de par em par.

Estarei ausente por uns tempos, mas voltarei mais tarde com noticias. Podem sempre me enviar e.mails, pois se não for logo logo, a seu tempo darei resposta.
Há peças que podem adquirir e que se encontram ainda disponíveis no menu lateral do blog.

E é tão bom viver assim.. acreditem... seguir leve, quando neste mundo da internet, dos blogs e do trabalho artesanal tanto há para além daquilo que muitos mostram.. Tanta maldade, preconceitos, excesso de amor próprio e dedos em riste que acusam ali e acolá por esta ou outra razão. Falsos sucessos que os deixam à deriva num barco que com toda a certeza não os levará a lugar algum.. mas são trajectos.
Há quem viva para ter em sua vida o único sol que existe, brilhando somente para si mesmo, mas isso não acontece assim e o astro rei propaga sua energia por todos os cantos, para e em todos nós.

Eu sou assim e como vos habituei a esta partilha, em suma, serve este post para vos dizer que estou por cá, somente não terei a disponibilidade para estar visivel, pois a minha energia está canalizada noutra direcção.

O Atelier não se extinguirá, mas terá somente de ficar em standby, para depois regressar agregado a um outro propósito.

Cada dia que passa o Sol nasce e se põe, a chuva vem e vai, tudo é sempre igual, mas também pode ser diferente. Cada dia na realidade é um novo dia. Só vive mergulhado na rotina e na melancolia quem assim o deseja, pois temos o poder de mudar nosso destino a cada dia.

Até à minha volta ... Esperem e amem sempre, pois o vosso chamado se fará "ouvir"...

Um beijinho grande, grande.

10 comentários:

rutinha disse...

sonia, se soubesses o bem que me fez ter vindo aqui hoje ao teu canto...cá te esperamos, um bjnho grande p ti e para o S.

CARPE DIEM disse...

Até já ;o) Bjs!

Inês disse...

olá (:
bem, eu amei as suas peças, são lindas e muito inspiradoras.
eu gostava de fazer uma pergunta, eu adoro tecidos e até acho que tenho um certo jeito, mas não sei por onde começar, onde poderei arranjar tecidos bonitos (no Porto) e quando vou precisar de investir?
precisava mesmo de ajuda se faz favor, obrigada :)

Lu Pietra disse...

So...Palavras linda em seu post...a vida é assim mesmo...temos que seguir em frente...e muito boa sorte no seu novo viver...espero que de tudo de bom...quando temos força, fé, somos generosas, a vida nos devolva em dobro...

Até a volta com as novidades....

NAMASTE.

Anónimo disse...

Querida Sónia,
nesta nova etapa da caminhada, desejo o melhor!!!
Um beijinho,
Alexandra Barreto

Luciana Onofre disse...

Olá!
Há um selo para teu blog no Germinando:

http://gherminando.blogspot.com/

Beijos!

Luciana

agulhanaopica@gmail.com disse...

Boas mudanças...

Chirley Maria. disse...

Olá!
Lindo seu trabalho! Gostei demais! Muito delicado, terno...
Cheguei na hora da saída pelo que pude perceber...mas a vida é infinita e estamos afinal todos juntos!
Felicidades!

cesto da roupa disse...

Obrigada pela partilha!
Tudo de bom!

Eliene Vila Nova disse...

Minha querida eu que sou fã incondicional desse seu artesanato divino, posso dizer estou com saudades de você.
Espero que estejas ótima, saudades.
Beijos