maio 01, 2010

♥ Dia da mãe ♥

Dia da mãe é para mim e penso que para todas as mães não um só dia, mas todos aqueles que se iniciam a partir do momento em que num piscar de olho a outro sabemos: Vamos ser mães!

Recebi há algum tempo este texto lindo por e.mail que guardei e que penso ser apropriado falar dele hoje, porque o senti em cada palavra e em cada frase... e tem por título: " Ser mãe é ser assim... ". Tenho pena não saber o autor, mas o mesmo não vinha descrito.

"Ser mãe é ser humana.. É ser gente, é ser bicho.. É viver sem chegar, sem partir.
Ser mãe é reconhecer o mundo através do amor profundo.
É sonhar, é sorrir, é chorar.
Ser mãe é descobrir a cada dia que a vida recomeça.
É ver com o coração.
É música, é dança, é bonança.
Ser mãe é não ter sono, nem cansaço.
Plantar, adubar e colher.
Ser mãe é cantar a felicidade.
É ser poeta e também profeta.
Ser mãe é falar o necessário.
É calar, é olhar, é entender.
Ser mãe é abraçar.. é acarinhar, é mimar..
É ter a sabedoria dos deuses. A paciência do tempo. É não ter contratempo.
Ser mãe é ser anjo.
É loucura, é aventura permanente.
Ser mãe é viver cercada de amor.. É o início, é o meio e jamais o fim.. Pois Ser mãe é ser assim... "

Ser mãe, é tal como me disse um grande e velho amigo quando o S. nasceu.. "é andar chorando num sorriso. Ser mãe é padecer no paraíso", mas a missão mais importante que tenho em minha vida e que se toca em tudo o resto que sou e faço.


Sessão fotográfica da minha barriga às 37 semanas. O S. nasceu na semana seguinte de cesariana.

Sem comentários: