abril 04, 2010

[ o caminho ]

Todos nós procuramos a felicidade..
E nessa procura, percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela, porque na maioria das vezes afastamo-nos cada vez mais das situações que nos levam lá.
Aprendemos a querer coisas, coisas essas que na verdade não queremos.. numa total incoerência para com a nossa natureza.
Ao longo da vida nos são dadas "receitas" que nos apontam o trilho da paz e da felicidade e acabamos por acreditar que fora desses padrões não existe a mínima hipótese de ser feliz..
E seguimos então por aí... conquistando coisas, fortalecendo nosso ego e nossa vida com coisas materiais, cargos, momentos, stress.. menos a felicidade.
E tudo nos leva ao sentimento do vazio, pois depois de percorrermos tudo isso.. chegámos ao fim e percebemos que não era bem aquilo que esperávamos.. de que depois de tanto esforço ainda não era por "ali"...
E acumulamos "bagagem e bagagem" de coisas.. inúteis e passageiras em nós... que a nada mais levam que à insatisfação, porque essa vontade não tem ligação alguma com a nossa vontade mais profunda.. sentir paz e a verdadeira felicidade.

Mas a voz do ego sempre nos volta a chamar.. de muitas e muitas formas.. para que encetemos sempre uma nova busca, indo atrás de coisas que são meras curiosidades e não são verdadeiros chamados da alma... porque se obedecermos ao chamado da alma isso nos trás a verdadeira libertação.. aquela que jamais nos deixará.. venham as tempestades que vierem.. estaremos preparados.

E ficamos sempre perdidos nestes variados chamamentos do ego....

Tentando chegar aos muitos finais onde pensamos estarem as tão prometidas conclusões que jamais se cumprem e, que, cada vez mais nos afastam de nós mesmos e dessa felicidade tão almejada.

Temos dois caminhos.. Ou continuamos ouvindo esse chamado ou nos sintonizamos com a VOZ, a verdadeira.. aquela que nos fala suavemente e que teima em ser ouvida.. a voz do coração.. que de tão silenciosa, se silencia com os ruídos do nosso dia a dia.

Essa voz nos fala quase em surdina, nos convida para descobrir o nosso verdadeiro caminho.. sem receitas prontas..
Esse é o caminho da nossa história, em que cada um escreve com suas suas próprias palavras o argumento e o vive.. Essa é a Voz da alma, a voz do coração.. Que habita dentro de nós, desde o nosso primeiro suspiro.

Para seguir este chamamento é preciso coragem.. desapego.. para além de muita e muita fé.
Coragem, porque temos de desbravar caminhos e muitas vezes passar por onde ainda nunca ninguém passou.. procurando nos mais profundos mergulhos as pistas e os sinais que nos guiam na nossa, única e verdadeira direcção.

Uma semana cheia de paz e felicidade.

( cá por casa sempre que posso... flores fresquinhas.. )

2 comentários:

Patrícia S... disse...

Adorei o texto e identifiquei-me com ele.

:)

Maria Sementinha disse...

Namasté!