março 05, 2010

[ Páginas de mim ]

Das páginas do meu bloco... dos meus blocos lisos e cremes como gosto deles....

Das páginas do meu bloco saem tesouros... Para alguns meros rabiscos ou frases soltas.. restos de tecido..
hum... Tecidos.. Poderia falar tanto deles e de há quanto tempo comecei esta minha paixão por cada textura, por cada desenho, por cada padrão.

Tecidos... Todos eles com o seu grau de importância... Uns mais simples, outros bem mais trabalhos, mas todos eles pérolas que religiosamente guardo nos meus blocos...
Porquê guardar pedaços de tecidos? Dizem-me! Porque todos eles me contam uma história. Para adquirir alguns fiz autênticas voltas ao mundo via web para os encontrar.. e outros, tal como flores que brotam num jardim se cruzaram comigo e jamais deixei de os ter para poder vos oferecer trabalhos sempre desenvolvidos com eles.

Tecidos.. Uns jamais repetíveis, porque já não se fazem.. outros, porque, por razão ou outra lhes perdi o rasto e já nem sei muito bem onde os comprei ou quem mos deu, ( o que raramente acontece ). Outros, porque, por uma razão ou outra me desapaixonei deles e desses guardo por vezes alguns metros e que esperam ansiosos por um dia serem costurados.

Tecidos.. sim.. tesouros.. Trapos para uns, tesouros para mim...

Chove bastante lá fora, mas faço votos que tenham um fim-d-semana solarengo e luminoso ( mais que não seja em vosso coração )
**++** ♥ ♥ S ♥

3 comentários:

Marquita disse...

A semana terminou com as reservas de energia esgotadas...espero que o fim de semana ajude a curar o desalento.

Bonito texto!
Bonito caderno!

Patrícia S... disse...

Também adoro tecido, uma das minhas últimas paixões. é de facto um vício, mas dos bons.
bjs

Bela Dina disse...

Como te entendo... P mim tb são tesouros e principalmente um VICIO!!! Não consigo resistir-lhes. Mas é um vicio tão saudável q não me importo nada! :)
Beijocas grandes