fevereiro 10, 2010

[ Na minha mesa.. ]


Na minha mesa há sempre um caderno para rabiscos, textos e palavras;
Na minha mesa há cor;
Na minha mesa há canetas e lápis;
Na minha mesa há sempre folhas soltas com o que fiz e com o que quero fazer;
Na minha mesa há chá;
Na minha mesa há sempre uma garrafa com água;
Na minha mesa há detalhes;
Na minha mesa há afectos;

Em cima da minha mesa além de inspirações, cores, flores, tecidos e papeis... habitam também pensamentos.. e muitos deles são de que, de facto todos somos diferentes e de como a vida pode ser tão bela ao ponto de nos dar oportunidades únicas de sermos melhores do daquilo que somos hoje.. para melhor, claro está. Penso também como muitos de nós olham essas oportunidades como ameaças aterradoras e se revelam no pior de si mesmos.

Era tão bom que todos ficassemos felizes com a evolução e o crescimento de cada um ao invés de nos tornarmos insensiveis e por vezes desumanos.

Choca-me ainda ver o quanto podemos ser diferentes quando em cima de nossas mesas podemos sempre ter tanta e tanta coisa.. entre elas pensamentos que nos façam reflectir quem somos e qual o nosso verdadeiro propósito aqui. Será esse mesmo? Esquecermo-nos de que em nossa infinita capacidade de amar podemos ser bons uns para os outros!
Cada um tem um propósito e o meu passa também por ser uma eterna questionadora do que vai para lá daquilo que somos no visivel. Quem somos verdadeiramente?

Na minha mesa penso na quantidade de almas que se "despem" diariamente perante os desafios e da beleza e da desilusão que muitas delas causam depois de "nuas".

Porque meu coração ganha força com as conquistas e as alegrias de cada um, desfolho mais uma página deste grande livro que se chama vida com a certeza de que o ser humano tem maneiras muito subtis de mostrar aquilo que na sua essência não é nem nunca foi.

Paz e Luz para os que me escutam.

Sem comentários: