janeiro 18, 2010

[ O primeiro de 2010 ]


Bem hajam a todos os que me visitam.
Primeiro que tudo faço votos de que este ano de 2010 já se esteja a revelar um ano promissor.

Já tinha saudades de vir aqui, mas agora com o bebé o tempo nunca é aquele que tínha antes, porque em primeiro lugar está ele e as suas necessidades. Mas já cá estou em Barcelona e depois de 6 meses dedicados quase por exclusivo à maternidade estou pronta para mais um ano de trabalho.
A minha sala agora também transformada em espaço de trabalho fica agora mais fácil para mim conciliar o papel de mãe e artesã. O meu espaço de trabalho fica no ultimo andar aqui da casa e carregar com o pequenino para cima e para baixo durante todo o dia era complicado para não dizer mesmo impossível. Como tal, fiz algumas mudanças aqui por casa, para que consiga conciliar o trabalho com o estar com o ele e penso que foi bem conseguido ( podem ver as fotos mais abaixo ).

Ainda esta semana iniciarei alguns pedidos que ainda ficaram de 2009 e depois começo um ciclo de peças que colocarei aqui em venda o mais breve que me seja possivel. O Blog levará também um refresh de imagem.

Tenho muita pena, mas deixarei de trabalhar por encomenda dado ao facto de querer manter o conceito criativo a que vos habituei aqui no Atelier e por impossibilidade de tempo só terei para venda as peças que ao longo do tempo forem ficando disponíveis.

O Atelier Encantado é um prolongamento de mim, por isso além dos meus trabalhos gosto também de expôr aqui ideias.. pensamentos.. vivências quotidianas.. textos ou frases que me toquem de alguma forma e neste ano manterei esses momentos por aqui.
Eu recebo muitos e.mails de quem me vê desse lado e é com grande carinho que vos respondo e quero que o continuem fazendo, pois sem o vosso feedback este cantinho não seria o mesmo.
Escrevam, falem-me de vós, gosto sempre de saber quem me escuta desse lado, pois por muito que vos custe acreditar a vossa energia chega aqui a este lado. ***

Fiquem em Paz e deixem tudo fluir como se de um rio se tratasse...

Para se estar em paz não há receitas milagre, não há segredos. Há somente que levar a vida o mais simples que se possa e acima de tudo aceitar aquilo que se nos vai deparando como desafios e entraves.
Que sentido faria existir a palavra Paz interior se não a colocarmos em prática em todos os momentos de nossa passagem por cá? Pensem um pouquinho sobre isso e vejam se não faz sentido?

Este é o ano de colocar projectos em prática, é também o ano das revelações e de varrer das nossas vidas aquilo que não nos faz falta. Coloquemos para andar tudo aquilo que temos em marcha, pois este é o ano em que tudo conspira para que assim seja. Mas este é também o ano em que aquilo que não está bem vai piorar, por isso não se deixem abater pelas fraquezas e tomem as atitudes mais certas e que para vós sejam as mais equilibradas. A vida é o hoje e não percamos as oportunidades de a viver intensamente.

um post longo.. mas que já me fazia falta :)..... O S. dorme tranquilo aqui a meu lado.. Haverá coisa mais bela?

Me despeço com carinho e com um até breve.. muito muito breve.

4 comentários:

CARPE DIEM disse...

Benvinda!!!! Adorei o regresso, o post inspirado, a mudança na sala, tudo! Que 2010 seja efectivamente um ano de concretizações e muitas felicidades para o Santiago (engraçado, acabei de pintar uma fraldinha para um Santiago) ;o)

sónia disse...

Olá Soninha!! adorei este teu post estava mesmo a precisar...
Fico á espera para ver os teus novos trabalos.
:))
Sónia

Graça disse...

Olá
Visitei o teu blog e gostei da forma como escreves vou vir mais vezes
Tb gostei do resto. Jinhos para o Santiago e para ti

Faz de Conta disse...

Ainda bem que voltaste. Gosto sempre de passar por aqi e ver as novidades, o ler os pensamentos :)
Bom trabalho!