novembro 18, 2009

[ Balanços ]

Olá. Sim, sou eu!
Sei que tenho andado muito ausente deste espaço e tenho partilhado pouco convosco, mas a maternidade tem sido o meu trabalho quase a tempo integral, restando muito pouco para me dedicar a este cantinho.

Dou por mim a pensar que o tempo tem passado rápido demais e o 2010 está aí à porta. 2010! Ainda me custa soletrar esta data sabendo que já passou mais um ano. Sem dúvida o mais emocinal e emocinante de nossas vidas. O mais importante!
Parece que foi ontem que aqui cheguei partilhando convosco a felicidade de que o nosso menino anjo tinha nascido e desde aí para cá passaram 5 meses. Parece incrível, nao é?

Apesar de já me encontrar melhor, um problemito de saúde me tem abalado muito e daí também a pouca ou nenhuma vontade de estar pela internet . Mas tudo se irá resolver.

Espero voltar qualquer dia com as novas produçoes, mas esses dias ainda estao longe, pois tenho que esperar que o S. fique um pouco mais independente, pois ainda está à maminha.

Nao me esqueço de todos aqueles que têm o carinho e a amabilidade de continuarem passando por aqui e o meu obrigada por isso.
Voltarei sempre que me seja possivel.

beijinhos

[ Inspiro-me ]

Tenho tido algumas ideias para novos projectos a colocar em prática e que têm passado para o papel, esperando alturas mais produtivas. Ando apaixonada por croquis dos anos 60, 70. Sao maravilhosos, nao sao? ( Ainda me faz confusao nao ver os "tils" nas palavras ( que teclado este o espanhol! )
A época de 50 e 60 foram prodigiosos em criatividade e originalidade, nao acham?



Vale a pena recordar! Lembram-se de brincar com estes croquis? Eu sempre adorei montar as bonecas com as minhas conjugaçoes preferidas.



Uma delicia estes anúncios em papel ( era assim que se chamavam. Longe estavamos ainda da designaçao "Publicidade" ).

novembro 04, 2009

[ para os dias frios ]



Os dias frios já se fazem sentir por aqui e para acompanhar um bom chá de ervas fiz este Bolo de Vinagre com Curd de Limão. Eu sou uma apaixonada pelo sabor ácido do limao e a combinaçao deste molho com este bolo simples, da época das minhas avós é a sinfonia perfeita.
E a acompanhar... sempre um belo livro.
Eu estou quase a terminar a Sombra do Vento e estou fascinada com este autor.
O livro é uma suspense envolvente envolto de uma nuvem de mistério do início ao fim e tem a maravilha de ser uma história retratada numa Barcelona chuvosa em meados do século XX.

Sim, o Outono chegou em grande e com ele os dias, agora bem mais preenchidos com o filhote. Mas há sempre tempo para uns instantes de silêncio. :)