maio 28, 2008

[ da espuma dos dias ]

"Sinto que o destino é um relacionamento... um jogo entre o divino e a preserverança. Metade escapa ao nosso controlo, a outra metade está inteiramente nas nossas mãos. O homem não é inteiramente uma marioneta nas mãos dos Deuses nem é inteiramente o comandante do seu próprio destino, é um bocadinho dos dois. Galopamos ao longo da nossa vida como artistas de circo equilibrados em dois cavalos lado a lado - um pé sobre o cavalo chamado destino o outro sobre o cavalo chamado livre arbítrio. E aquilo que temos de equacionar todos os dias é qual dos cavalos está em causa, com qual deles posso deixar de me preocupar, porque não está sob o meu controlo e qual precisa que eu o guie com mais esforço e concentração." ; Comer, orar e amar, Elisabeth Gilbert

[ Esse momento é sempre o aqui e o agora, está mesmo atrás da porta, temos de ter coragem para a abrir. O que procuramos está em encontrar na mais pequena coisa a grande beleza. A fantasia está para lá do que se vê, do que se apalpa, porque nem sempre o ver para querer é o mais importante e sim o sentir para querer. Atrevam-se a senti-lo e a partilhá-lo.
Há uns dias atrás tive um dia muito, mas muito complicado. Qual não é o meu espanto uma criança com síndrome de down, um menino lindo, me aborda com um forte beijo e abraço. Agraciada com este carinhoso acto de amor e carinho, vindo de uma criança que nem sequer conheço. Reflecti... Ele salvou o meu dia e terminei-o a chorar, mas de alegria.. ]

maio 22, 2008

[ Não existem coincidências ]

É "engraçado" como do outro lado do mundo pode existir alguém a vivenciar as mesmas coisas que nós, a passar pelas mesmas dificuldades, alegrias, vibrar com um mesmo livro ou com uma mesma música, ou então a viver exactamente as mesmas experiências.
Dou por mim a pensar, que outro alguém a esta mesma hora, está neste mesmo instante a pensar no mesmo que eu, ou a reflectir sobre um mesmo assunto.
Tenho um querido amigo que vive do outro lado do Oceano e há maravilhosas coisas que acontecem e que me acimentam a ideia de que a distância nada é comparada com a força que tem estarmos ligados a alguém pelo pensamento. Recebi dele há cerca de duas semanas uma linda mensagem. As suas bonitas palavras se encaixaram na perfeição no que estava a passar na altura. Qual não é o meu espanto, ontem ao ler uma das páginas do livro que tenho de momento na cabeceira, leio uma passagem, que era exactamente a mesma coisa que ele me tinha escrito no email.
Esta não foi a primeira experiência que tive de ligações obvias que comprovam que, mais do que unidos pela matéria estamos unidos por um laço bem mais forte, a via espíritual e essa via tem as maneiras mais subtis de comunicar connosco, de nos transmitir sinais. Há que os saber interpretar. Há que estar atento!

maio 20, 2008

[ claro como a água ]

" É preciso correr riscos, dizia ele. Só percebemos realmente o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Deus dá-nos todos os dias – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes.
Todos os dias procuramos fingir que não nos apercebemos desse momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual ao amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na altura em que enfiamos a chave na porta, pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Mas esse momento existe – um momento onde toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.
Às vezes, a felicidade é uma bênção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia ajuda-nos a mudar, faz-nos ir em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas. E, no futuro, poderemos olhar para trás com orgulho e fé. Mas pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque esse talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra com aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque olhamos sempre para trás – vai ouvir o seu coração dizer: “O que fizeste com os milagres que Deus semeou nos teus dias? O que fizeste com os talentos que o teu mestre te confiou? Enterraste-os bem fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida."

”Pobre daquele que escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado."

Paulo Coelho

maio 17, 2008

{ textos que nos marcam }

"O nosso maior medo não é o de sermos incapazes. O nosso maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos. É nossa luz e não nossa escuridão, aquilo que mais nos mete medo.Questiona-mo-nos: quem sou eu para ser isso? Para ser brilhante, sedutor/a, talentoso/a, fabuloso/a? Na verdade, quem és tu para não seres? És um/a filho/a de Deus.
Quando fazes o jogo de não sobressair não estás a ajudar o mundo. Não existe nada de luminoso em nos diminuirmos para que os outros não se sintam inseguros ao nosso lado. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está em todos e não apenas em alguns eleitos. E quando deixamos a nossa luz brilhar damos permissão inconscientemente para que os outros também façam o mesmo. Quando nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros!"
Marrianne Williamson, “Return to Love
_______________________________________________
[ Marcadores de página com foto, oferta de Batizado ]

encomenda da C.

maio 12, 2008

[ um novo dia ]

Hoje acordei realmente mais revigorada e nada há iniciar uma boa semana para combater um mau fim de semana.
Este é definitivamente o ano das concretizações e mais uma vez consegui inscrição para uma formação da qual, por curiosidade andava atrás há algum tempo, mas somente agora o momento chegou, que quase nunca é quando queremos e sim quando estamos preparados.
Neste início de semana sinto-me assim, em paz e com muita..

Muita luz para todos

maio 11, 2008

[ preguiças ]

Do fim d semana:

Ficou o sábado e parte do domingo em que estive de cama, com uma gastroenterite e uma enorme dor de garganta;
Ficaram os dias de chuvas que vi fora da janela;

Ficou muito do que queria fazer, entre eles a ida ao Mundo mix;
Ficou o sacrífício de me levantar no domingo, para ver os trabalhos das miúdas que tinha mesmo de ver;
Ficou a prova de um novo chá, pelo qual estou apaixonada. A marca, não conhecia, assim como o sabor, que é bastante agradável;
Fica a esperança de acordar amanhã revitalizada e cheia de força para mais uma semana recheada de trabalho.

[ pulseira ]

Encomenda da S. Pulseira refª. 11

maio 04, 2008

♥ do dia da Mãe ♥




Este não foi um dia especial por ser dedicado a todas as mães, mas por ser mais um dia em que estivemos juntas.
Não foi um dia especial por te ter oferecido uma prenda, pois a única prenda que te ofereci foi estares comigo, pois sabes que as prendas que nos oferemos diáriamente, essas sim são as mais importantes.Sou abençoada por te ter e por partilharmos todas e quaiquer vivências.Para mim, já sabes, não és A Mãe, mas A companheira; A minha guerreira; A minha amiga, A minha confidente, A minha outra parte de mim. Esta não foi a vida que programaste, mas foi a vida que nos foi destinada e grata por isso estou, porque se assim não fosse não saberíamos até onde poderíamos elevar nossos corações e hoje sabemos..que é bem alto, ao mais alto de ti e mim, ao mais alto da nossa fé.
Já chegámos à conclusão que eu só poderia ter nascido de ti, para que fosses a pessoa que és hoje, assim como eu, pois tenho-te a ti para suportar todas e quaisquer adversidades. Temo-nos uma à outra para o que der e vier!
Guardo na memória, como se fosse hoje a declaração de amor que me fizeste no dia em que casei e de como com a honestidade que te caracteriza colocaste uma sala com 130 pessoas a chorar com as tuas meigas e sábias palavras.

Agora, tal como disseste naquele dia, também te digo: "Obrigada, meu Deus, por na vida me teres dado a oportunidade de ter uma pessoal tão especial como tu... minha mãe."
Esta é a música que sei gostas especialmente, pois foi com ela que entrei na igreja e foi ao som dela que para junto de ti trouxe mais um filho, pois tu para ele serás sempre a verdadeira mãe.

maio 02, 2008

[ do dia-a-dia ]

Mesmo sem tempo para me dedicar ao Atelier tanto quanto era o desejável, vou colocando em ordem algumas da encomendas que me vão chegando e que dentro do possível tento cumprir.
A semana foi longa, apesar de ter havido o feriado pelo meio, mas quando o trabalho aperta é assim, nem nos dias de descanso se consegue "desligar" o botão.

Marquem já na vossa agenda, no próximo fim-de-semana, de 9 a 11, não deixem de ir ao Mundo Mix, que de entre as muitas iniciativas, poderão adquirir fantásticas peças de artesanato português e não só. Eu não estarei como participante, mas farei a minha visita, pois tenho algumas artesãs/amigas que lá irão expôr e farei questão de me fazer presente e lhes dar o meu apoio. Apareçam vocês também, que com toda a certeza não se vão arrepender.


[ alfineteira n.7 ]. Encomenda da Carla

Bom fim d semana para vós, que eu vou iniciar bem o meu, fazendo a minha meditação e aí, sim, desligar o botão!

Fiquem bem, um bj