março 31, 2008

[ Shopping Day ]


Não sei porquê, mas o meu corpo já me dá sinais de que uma gripe ou algo que se pareça está a querer entrar, mas eu serei mais resistente..o corpo pede-me cama e eu com tanto por fazer, com tanta coisa a preparar, pois se avizinha uma fase mais "cheia" de trabalho. Vou respirar fundo e com cházinho e leite bem quente, tenho de ver se a "mato" antes de tomar posse :)
Do dia, ficam estes tecidos que me piscaram o olho e eu com pena, trouxe-os, tadinhos deles!..sniff.

Boa semana.

março 30, 2008

[ carteira ref#23 ]

Carteira [23] com 3 bandas. ::indisponível::
para mais informações, aqui

[ encomendas: update ]

Espanta-espíritos *Borboletas* e Agenda A5 com a mesma temática. Encomenda da M.J.

março 27, 2008

♥ 2 Anos ♥

2 anos passaram deste que aqui cheguei e escrevi o primeiro post. (O tempo é realmente o verdadeiro testemunho do nosso crescimento! Me pergunto, mas como é que já passaram 2 anos?)

Um blog que começou muito tosto, mas que começou com um grande desejo de mostrar aquilo que fazia e somente amigos e família tinham contacto.
Hoje sinto-me feliz por este ser um espaço de partilhas e vivências, além de continuar a mostrar aquilo que faço, que é, sem sombra de dúvidas um prolongamento de mim...
O blog ainda não está como quero. Um blog, como sabem, ocupa muito tempo, para que fique e seja aquilo que idealizamos, mas está nos meus horizontes torná-lo ainda mais funcional, prático e atractivo.

Nestes 2 anos, cresci muito, mas não em tamanho! Sim em enriquecimento pessoal e espíritual. Nunca foi minha ambição tornar este projecto em algo de sério, nem em algo muito pensado, mas ele surgiu, criou asas e agora voa, com grande simplicidade até cada uma de vós que me leêm.

Mais uma vez obrigada, aos amigos, às amigas e colegas de trapos e agulhas, que também são de cumplicidades, às clientes, a todos e a tudo!
Obrigada pelas vossas visitas, pelos comentários sempre honestos, pela vossa disponibilidade em me ouvirem daí. Obrigada por tornam este meu, no nosso, no vosso espaço, que é cada vez mais essencial na minha vida.
Mesmo que vá para longe, mesmo que amanhã não esteja por "cá", o Atelier estará e fará sempre parte de mim.

Quero que todos tenham um dia feliz e que esse dia se prolongue por toda a vida;

1 beijinho
Sónia

[ O

Não há palavras que descrevam os inúmeros gestos de carinho que recebo.
Isto sim é a verdadeira felicidade!
Recebi mais um gesto de amor em forma de pacotinho. Veio da querida
Carla e mais uma vez o gesto me emocionou, porque nos conhecemos há tão pouco e entre nós já um laço se uniu. Porque a distância é ilusória e estamos sempre perto de quem nos quer bem e que connosco partilha este elo sincero da amizade, que não necessita que seja vista, tocada, basta ser sentida, necessitando somente de ser regada, alimentada...
Obrigada querida Carla. Sabes que sou fan do teu trabalho e estes brincos tinham despertado a minha atenção. Gostei muito! Porque o carinho se demonstra não pelos grandes, mas pelos singelos gestos, eu agradeço a Deus a toda a hora por me fazer tão rica de pessoas boas em minha volta. As menos boas também as há, mas dessas não falo, dessas penso pouco, dessas não vale a pena falar..Dedico-me somente a pensar nelas e a enviar-lhes energias boas, para que sejam felizes.

março 24, 2008

[ Shop update:: brincos ]


brincos ref. 53, 54, 55, 56, 57
6.00 encantos + portes ::indisponíveis::

[ Shop update:: colares ]

chocolate ::Indisponível:: amora ::Indisponível:: lima::Indisponível:: ameixa ::Indisponível::

materiais: contas de feltro, de croché, de madeira, de plástico, fio de algodão, flores de tecido

comprim.: 47 cm

março 21, 2008

[ a Prenda ]


... de Natal...

..

Sony alfa100 Mais do que podia imaginar! Ainda nem estou em mim. O marido ofereceu e eu fiquei K.O. Ele e esta grande máquina foram as duas surpresas que me chegaram de Barcelona. Com uma lente de 18-200, esta máquina é mais do que pensaria alguma vez ter. Oh...meu Deus! Será que mereço tanto?

março 19, 2008

[ 20 Março | 30 anos ]


[ alfineteira n.6 ]

[ brincos ]



brincos ref. 50, 51, 52
Indisponíveis

6.00 encantos + portes

[ Carteira ref#22 ]

:: indisponível ::

Carteira [Wallet 22] com 4 bandas
Materiais:: Tecidos vários, galões, fitas várias, fecho, molas
Tamanho:: [ fechada tem 22x12cm - aberta fica com 45 cm de comprido ]

60,00 encantos

[ Dia do Pai ]

Esquizofrenia, ela que sempre te levou para sítios onde ninguém consegue penetrar, ela que te deixa sem afectos, sem laços, sem sentidos, sem memórias.. Ela que faz com que te afastes de quem mais te ama. Eu sei que nada acontece por acaso e "ela" não chegou à tua vida sem ter um porquê.
Agora sei-o e entendo. Não sinto revolta, não sinto fantasmas. Tenho somente pena que "ela" não me deixe entrar bem lá ao fundo, agarrá-la e tentar fazê-la recuar, pois ela não perdoa, ela, machuca, ela faz sofrer quem mais próximo de ti está. Já estive, já não estou! Aprendi a ganhar a distância necessária dentro de mim, para não me magoar, ensinar quem mais próximo de ti está é que é mais complicado!.
Sei que sabes que sim, sei que sabes mais do que aquilo que deixas transparecer, mas não consegues, não chega a ser consciente, para que o digas, para que o sintas.

Este que é o teu dia, me deixou muitos anos amargurada, porque te liguei anos a fim a desejar "Um bom dia, Pai!!" e no dia seguinte, o dos meus anos, o telefone teimava em nunca tocar, para desejares "Feliz dia, filha!". Mas tudo passou, tudo passa. E acredita, nada deixou de mágoa! Quando te vejo, gosto de te ver. Quando me ligas, gosto de te ouvir!
Neste que é o teu dia e o dia de todos aqueles que amam seus filhos, porque lá no fundo acredito piamente que nos amas, te dedico esta música, que não sei porquê, me faz recordar-te neste dia.

março 18, 2008

[ Mail day ]


Chegou para fazer companhia à Amélie. E chama-se Elvira. Linda, linda..muito mais ao vivo do que pela foto e veio daqui, de uma menina que tem umas mãos de fada e faz estas gorduchas com a maior das ternuras. A pouco e pouco vou aumentando a minha colecção de bonecas, que mesmo de início já tem alguns exemplares de novos valores na arte de bem trabalhar o pano.

[ pulseiras ]

:: Indisponível ::::Indisponível::

::Indisponível::

Pulseiras ref. 05, 06, 07
Materiais: Tecidos, base de madeira, fitas de cetim
Tamanho: pulseira com diâmetro de 7cm no interior


tons castanhos, rosas, verdes; ::Indisponível::

tons verdes, amarelos :: Indisponível ::

tons laranjas, roxos, vermelhos ::Indisponível::

Pulseiras ref. 08, 09, 10

Materiais: Tecidos, base de madeira, fitas de cetim
Tamanho: pulseira com diâmetro de 6cm no interior

7.00 encantos + portes

março 17, 2008

[ inspirações ]

Inspiração, esse conceito tão vago e imenso. Normalmente fora da janela é onde as encontro! Em todos os lugares, em muitos cheiros, todos os sabores, cores, sons, pessoas, em tudo o que me envolve. É conseguir sentir em cada momento, em cada pormenor, um néctar, para dele poder beber. Pode não ser algo de muito diferente, mas tem de ser algo especial, especial não aos olhos de quem vê, mas aos olhos de quem o sente.
Beber inspiração, é sentir o palpitar de cada momento como único, de aproveitar em cada pessoa o melhor do seu olhar, porque o olhar não mente e é por ele que podemos captar a essência de cada um.
As inspirações vêm por vezes de onde menos esperamos, de sorrisos, de conversas, de desabafos, mas porque nem sempre as inspirações são assim tão evidentes, vos deixo um bom exemplo de uma revista de eleição para mim e que gosto sempre de consultar online, e que me inspira em cada "desfolhar". Home companion mag, com projectos e ideias fantásticas e muito simples.


{ Agora num à parte: Como é bom saber que confiam em nós e que estamos além das expectativas. Tento sempre não desiludir quando assim é. Obrigada por me deixarem provar que sou capaz! O momento é sempre o aqui. O momento é sempre o agora! }

março 16, 2008

[ Porta Chaves ]

Porta-chaves fita Refªs. pc 49, pc 50, pc 51


Porta-chaves fita Refªs. pc 52, pc 53, pc 54

6,00 encantos + portes de envio
para encomendar
aqui

[ encomendas ]

Conjunto [ Colar + Pulseira Gueixa 03 ]


encomenda da S.

março 15, 2008

[ bolsas porta-moedas ]

[ felt04 ]
Indisponível

[ felt05 ]
Indisponível

Materiais: Feltros, lã feltrada, fecho
Tamanho: diâmetro 9,5 cm

6,00 encantos + portes de envio
Para mais informações aqui