agosto 01, 2008

[ Dias de mim ]

Embrenhados que estamos por vezes no dia a dia, a preocuparmo-nos com aquilo que fazemos. Se desenvolvemos o melhor trabalho, se somos bem aceites, se falámos da melhor maneira, se recebemos o melhor ordenado.. Estamos realmente a perder tempo e pensamentos em vão.. porque o mundo nunca será salvo pelos melhores profissionais, nem pelos melhores oradores, nem pelos que melhor escrevem, mas sim pelo aparecimento das melhores pessoas.
O presente é o único tempo que existe para mudarmos.. Quando as pessoas demonstram comportamentos sem amor, elas esqueceram-se de onde vieram e da sua verdadeira essência. Porque o mundo muda quando nós nos permitimos à mudança.. O mundo ganha sabor quando nós nos tornamos mais caridosos..
As maiores misérias existem, porque há falta de amor... acreditem..
O mundo ama-nos quando nós escolhemos amar o mundo e para o amar, há que aprender o perdão.. ai, o perdão.. sentimento esse tão difícil de dominar; uma espécie de arte marcial da nossa consciência, que só quando dominado dá lugar ao verdadeiro AMOR, aquele que nada pede em troca, aquele que está lá, mesmo quando já mais nada resta.. Tantas vezes catalogado "somente" como sentimento amoroso, mas tão mais denso, tão mais profundo que isso.

meditemos então.. bom f-d-semana

[ Ainda a propósito deste post. Cruzei-me com este videoclip. Não importa a música, mas a mensagem que é transmitida.. ]

12 comentários:

Borboleta disse...

Sonia, querida, concordo integralmente. O Amor cobre a multidão dos pecados. É ele "o fogo que arde sem se ver, a ferida que dói e não se sente". É ele superior ao dom de falar, maior que a fé e a esperança... desconhecido gigante que rege a vida dos que sabem amar.
Beijos, beijos carinhosos

Pikiiii disse...

O amor não e' so aquele que se tem com outra pessoa, mas e' tambe'm o sentimento por todos os que nos rodeiam :)
Desculpa a ausência..
Beijinhooos*

sónia disse...

Não há nada mais triste que a falta de Amor.

Beijinhos e bom fim de semana.
:))

Attitude Problem disse...

Perdoar faz parte do AMAR! ;))

Beijos.

Dois Rios disse...

Sônia, o amor é a nossa bússola. Quando não o temos no coração ficamos sem norte e não damos ao próximo, o verdadeiro sentido da existência.

Beijo grande,

Bia disse...

Eu amei... eu me magoei... eu perdoei !
Isso é Amar!
gostei da forma sentida como escreves. Volatrei para te ler...


miminhos.. atrevidos!

Sónia disse...

Perdoar está na base da nossa cura.

Carla Sizino disse...

Olá!!!
Tanta coisa boa por aqui...

APO (Bem-Trapilho) disse...

fico sempre encantada com os teus textos quando aqui venho! delicias-me com a tua poesia! :)

já tenho fotos da minha exposição no bem-trapilho. aparece amiga!

mil bjinhos :)

::: Sonia ::: disse...

Só quando se ama se sente realmente que se está vivo. Amar a vida, as pessoas, os momentos bons e maus.. Amar tudo e sempre..

Gratos por este sentimento, que nem todos se sentem preparados para o sentir assim.
Pensamos nós que saimos em grande parte das vezes a perder, mas aquilo que ganhamos em contrapartida não tem preço.

boa semana a todos;

Sonia

Pearl disse...

Adorei ler-te, mensagem muito bem transmitida e muito bem recebida por mim!
beijo e boa semana

Francisco del Mundo disse...

Belo blog...:D Obrigado pela visita...:D
Beijo