julho 05, 2008

[ a energia do riso ]

Rir tem um efeito fora de série, senão quase terapêutico.
Rir alivia todo e qualquer problema, peso, ansiedade, que possamos ter. Mesmo nos piores momentos se tivermos a capacidade de nos rirmos deles tudo se torna mais leve, menos cinzento.
Rir do que também nos faz chorar é um bom exercício, experimentem, resulta.
Chorar a rir é das melhores coisas que me podem suceder. Quem me conhece bem sabe que a rir vou muitas vezes às lágrimas. Mas é tão bom e já tenho saudades!
Saudades de rir de coisas que só no momento têm graça, rir de tudo e rir de nada.. começar a rir e no final já rir do nosso rir e não do que nos levou áquele estado.
Que saudades.. quero rir, quero rir muito e sempre.
Não quero nunca perder a capacidade de me rir de mim própria e do que me vai sucedendo.. bom e menos bom.
Este tem sido um ano cheio de experiências que me têm feito crer que tem de haver sempre força para rir, mesmo nas situações mais adversas. E mesmo nessas situações acordo sempre com um sorriso no rosto, porque é por aí o caminho certo. Se nos rirmos para o espelho, ele concerteza sorrirá para nós.
A energia do riso é alguma coisa de mágico, que contagia até os mais carrancudos. Eu amo rir e se há coisas que me deixam bem disposta, esta, esta, estes e estes são bons exemplos.

com um sorriso vos deixo; bom fim-d-semana.
Sónia

8 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ai é tao bom e saudável um belo momento de "parvalheira"!... aquelas horas em que rimos de coisas parvas e que já vamos tao embaladas no riso e já rimos só de ouvir o nosso proprio riso!... bela terapia! :)

Há novidades nos meus blogues, em particular no Bem-Trapilho (http://bem-trapilho.blogspot.com/).

bjinhos grandes :)

Anonymous disse...

E o teu é contagiante.

su disse...

Chorar a rir é um dos melhores remédios para qualquer estado depressivo...

:)))

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Assim é que eu gosto... ver-te sorrir! :)

Um beijo enorme com um grande sorriso para ti,
Lena

Anonymous disse...

és muito bonita, sonia. E escreves tão bem.. e além de td és prendada, pelo que vejo. Tão bom ouvir quem fala com o coração na boca. Me revejo em grande parte d q aqui dizes.

vou voltar a este teu cantinho, concerteza, espero que não te importes.

Sara, Aveiro

Taberneiro disse...

rir é o melhor remédio :)

João disse...

Este blog espalha frescura.
muito agradável :)

Santhiago Ramirez disse...

Lindo riso, linda idéia.