abril 16, 2008

[ Magical Pieces ]

Livros.. livros.. livros.. livros.. ontem, hoje e amanhã.
De todo, uma das minhas grandes paixões. Se não talvez a maior! Com eles, subo e desco montanhas, vou ao mais alto dos céus e ao mais dentro de mim.

Passo tardes e manhãs se preciso for encafuada numa livraria para comprar um livro e não passo nem parte desse tempo para comprar uma só qualquer peça de roupa, pois aí sou muito mais prática, mas para mim livros são assunto sério!

É com eles que converso nos momentos "mais" e também nos momentos "menos". Encaro um livro como um amigo, com o respeito e a consideração que merece! Com eles aprendo tantas e tantas coisas! Com eles atenuo muitas das minhas neuras e é neles que deposito toda a confiança para em qualquer recanto transcrever um segredo, um pensamento (quando empresto um livro, claro que corro sempre o risco de que alguém os veja, mas também como só os empresto a amigos mais íntimos, não tem problema, pois com esses partilho os meus maiores segredos).
Todos os meses compro livros. Já nem sei onde os arrumar. A questão logística está a ficar complicada de se resolver, a verdade é esta!

Os livros que leio hoje não são os que certamente li há 2 ou 3 anos.. Porque tal como os livros, que mudam de mão em mão, também nós mudamos os nossos hábitos e assuntos de leitura.
Um livro, um canal de sabedoria que tão subtilmente nos embala a cada letra, a cada palavra, a cada página.

Hoje as compras, mais uma vez foram abundantes. E, claro! Não resiti a comprar também um cd de New Age (Reiki), que os que tenho em casa já estão roucos de tanto tocar e tocar.
Este fim de semana vou à fonte beber parte da minha energia, vou dar um "salto" a Barcelona. Estou mesmo mesmo a precisar! Fiquem bem e em paz.

Sonia

11 comentários:

Maria disse...

Por acaso também me perco com livros.. Gosto mesmo.:)
beijinho.

macati disse...

ola gira... eu tb estou com problema de logistica... tenho em casa dos meus pais e na minha... nao tenho comprado livros pois ja tenho uma pilha à espera de serem lidos e sentidos... mas tem-me dado a preguiça... horas mal dormidas... eu quero dar tempo de qualidade ao livro para poder apreciar bem o que estou a ler!
bjnh e boa viagem...

ShopSu disse...

Tb sou uma apaixonada por livros, são o "meu" mundo, não tivesse eu uma formação em Línguas e Literaturas. Ele são romances, livros mais técnicos, de cozinha, psicologia, de artesanato ou manuais escolares...lol. Ultimamente, não tenho feito muitas compras, pois o preço dos livros está pela hora da morte, mas quando encontro baratinhos ou algum "coup de foudre" não resisto e compro Também recorro às vezes às bibliotecas, mas fico sempre com pena de não ficar com eles dp de lidos pq tb gosto de sublinhar partes q me "falam"... :-D Bjs. Su.

ei! kumpel disse...

Gostei muito de ler a tua descrição da tua relação com os livros. Também sou assim e é uma das grandes paixões... foi a coisa que mais me custou ter que deixar para trás quando em mudei para Inglaterra. Entretanto já comprámos imensos o que faz a casa ficar muito mais humana... e sempre que vou aí aproveito para trazer alguns em português! Bjos :)
margarida

Anonymous disse...

Os livros são realemnte uma companhia de luxo. Mas infelizmente nem todos se dedicam a esse investimento para a vida.
gosto sempre de te vir ler, escreves muito bem, Sonia.

Mariana

sónia disse...

A minha relação com os livros era como a tua, mas desde que a Inês nasceu que não consigo ler um livro "em paz"...vamos de férias uma semana em fins de Maio e espero conseguir ler um, pelo menos um...
:))

A margarida curiosa disse...

Adoro tbm, as vezes até evito entrar na livraria senão fico doida e quero trazer vários......rsrs.........bjinhos Sá

***Gui*** disse...

Oi linda!
Como estás tu?
Sempre que pego no meu note book orgulho-me de ter algo feito por ti :)
Os livros são realmente mundos mágicos onde podemos ir descansar deste mundo tão contrastante...
Beijokitas doces ***

Faz de Conta disse...

Também adoro ler embora tenha muito pouco tempo reservado a esse gosto...

Boa semana para ti!
Bjos :o)
Carla

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Oi Soninha :)

O fim semana mais que merecido espero que tenha sido do melhor!

Beijinhos, Lena

APO (Bem-Trapilho) disse...

compartilho contigo o gosto e respeito pelos livros. As dificuldades logisticas tb acontecem cá por casa. agora menos, que já vao sendo muitos os livros em formato digital.
e que tal a escapadela a Barça? boa viagem e que recarregues baterias! :)
bjokas, minha querida :)