abril 23, 2008

[ Magical Pieces ]


[ Atingir a serenidade ]

"O primeiro passo para conseguir algo é desejá-lo."
Madre Teresa de Calcutá

Ela, que mudou de plano, mas continua bem viva nas mensagens tão belas e ricas que nos deixou.
Ela, que amou como poucos amam. Não amou pela quantidade do que recebia, mas pela qualidade dos sorrisos que saiam da boca dos que abençoava com um carinho.
Madre Teresa foi uma das grandes mulheres que passou pela terra e nos deixou um enorme legado de como viver sem nada ter, mas possuindo a maior das riquezas, amar sem nunca perguntar quem foste, mas quem és hoje e agora. Sem roupa, sem comida, sem nada..ela amou aqueles que mesmo desprovidos de tudo lhe davam tanto..
O verdadeiro AMOR.
...........................................

"Às vezes, as pessoas se perguntam de onde vem a expressão de serenidade que caracteriza as feições de alguns sábios. Simplesmente, do facto de que eles conseguiram vencer o medo de perder qualquer coisa.Eles se elevaram até o vértice onde sentem que, dentro de si, existe algo indestrutível e que não lhes pode ser tirado.Seja o que for que lhes acontecer, um verdadeiro sábio sabe que a única realidade - nele mesmo e em todos os seres - é o cume inacessível ao mal e protegido de todas as atribulações: o espírito, a centelha que Deus transmitiu à criatura humana.Mas como chegar lá em cima? Trabalhando consigo mesmo, purificando os seus pensamentos e sentimentos, com o objectivo de dissolver aos poucos as camadas opacas que nos separam dessa centelha e nos impedem de sentir que ela é a única realidade. Aquilo a que a religião chama de «Providência» deriva da certeza, radicada em alguns seres que viveram essa experiência, de que algo neles está absolutamente seguro e escapa a todas as vicissitudes.

"Omraam Mikhaël Aïvanhov

6 comentários:

[ Pi-po-qui-tas ] disse...

Linda mensagem para "começar" o dia. Certamente uma grande injecção de ânimo!

Um beijinho desta (um pouco ausente)que te admira muito como artesã e principalmente como pessoa.

Bia

macati disse...

admiro realmente aqueles que oferecem tudo o que têm de si em prol dos outros... acho que sou egoísta em muitas coisas...

"Envy me" :) disse...

Olá minha kerida,

passei para desejar um optimo fim de semana prolongado!!!

Beijokinhas,
Sónia.

::: Sonia ::: disse...

É linda, não é az-nos pensar tanto e o quanto pequenos somos.
Manela, todos nós somos egoístas e temos dentro de nós sentimentos por vezes tão mesquinhos, mas é ao termos essa compreensão que nos pudemos melhorar a cada dia. E sermos cada dia melhor que o anterior e isso pode ser feito em pequenos gestos, em pequenos nadas.

Beijos de bom fim de semana para todas;)

Sonia

Sara Martins disse...

Grande MULHER.
Fonte de inspiração para muitas outras.
Muito há a dizer sobre esta ALMA, mas tudo aquilo que possamos escrever são meros sussurros que desaparecem perante o imenso legado que nos deixou.

Bom fim-de-semana para ti Sónia, e para todas as outras mulheres que visitam este teu cantinho inspirador.

Sara M.

APO (Bem-Trapilho) disse...

:) belas verdades!

olha lidna, vim aki para falarmos mais um pouquinho sobre amigos imaginários, pode ser? dizias que na maioria dos casos de crianças que dizer ter amigos imaginários, nao tÊm realmente. o que querias dizer?