fevereiro 24, 2008

{ paixão ou vício? }

Depois de um jantar em amigos, como é da praxe, todos pedem café..eu peço, claro está..chá. Primeiro pergunto que chás têm. Há sítos onde vou, onde me é apresentada uma vasta lista de infusões, que se torna por vezes difícil decidir, mas outros há que pouco mais têm que o clássico de limão e o verde. Pedi o verde. E uma amiga exclamou.. "Tu já estás viciada em chá!?" Ao que eu respondi: "Não, claro que não!" Ao que ela questionou, mas se bebes todos os dias já é um vício.. Ao que eu exclamei: "Pois, falando assim, tens razão, talvez esteja viciada, sim."

Desde que fiquei sozinha, o chá é meu companheiro de muitas e muitas horas. Chego a fazê-lo quente e bebê-lo depois já frio.
Mais que uma paixão, mais que um vício, já é uma rotina. Quente no Inverno e fresco no Verão.

18 comentários:

Ester Durães disse...

eu aprecio já mas tenho de cofessar que, em questão de bebidas, o meu vício é capuccino!! ;)
beijinhos**

::: Sonia ::: disse...

E eu que detestava chá..Até o cheiro me deixava enjoada, mas aprendi a gostar. Aconteceu-me o mesmo com as maçãs reinetas. Hoje amo.

sónia disse...

Gosto muito de chá, muito quentinho no verão e bastante fresco no Inverno.
:))

Képia disse...

bem.. ser� por isso que o mundo n�o tomba??'
eu n�o consigo gostar de ch�a.

adoro os cintos ali�s os teus trabalhos em geral... parab�ns

Helena

Anadosol disse...

Olá,

Eu adoro chá e percebo perfeitamente o "ritual" depois da refeição. O chá é uma bebida muito aconchegante e purificadora. E se for tomado em boa companhia e num cenário exótico ainda melhor.

Que engraçado, agora que penso nisso, tenho tentado aproveitar cada momento da minha vida de forma especial e o chá tem feito parte de muitos deles. Alguém me dizia em tempos que o chá era para quando nos sentiamos doentes. Discordo absolutamente. É tão bom em tantas alturas que limitá-lo a algo negativo tira-lhe a doçura toda.

Partilhamos este pequeno ritual :)

Beijocas

::: Sonia ::: disse...

Quando gostamos de chá, ele passa a ser companheiro de vida.

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Eu gosto de chá :)
è como tu Sónia, quentinho no Inverno e fresco no Verão... de menta, limão, framboesa! Gosto de todos, e sem açucar ;)
Beijinhos, Lena

hpinto disse...

Também gosto de chá mas não o bebo tanto como tu ;o)
Quanto à questão "paixão ou vício" e não andarão as 2 sempre de mãos dadas?!!!
As minhas paixões são os meus vícios e vice-versa :o)))

Beijocas grandes,
Lena

::: Sonia ::: disse...

Sim, concordo também ctg, Lenita. E quando os vícios ou paixões são saudáveis, tanto melhor, não acham?

Sónia disse...

Olá!

E que bem que sabe uma cházinho nãé?
Adorei os cintos.
Beijos e uma óptima semaninha cheia de inspiração.
Sónia

Edien disse...

Também aprecio mas de certeza que não da mesma forma que tu.
Este fim de semana descobri o Chá de Funcho, é óptimo e ajuda-me imenso na digestão.

Sónia disse...

Isto sim é requinte!! Adoro chá...
Olha não tenho feito nada para as Minhoquices e nem te tenho comentado porque ando envolvida com a minha querida Maria...
Espreita-nos sempre que quiseres e muito obrigada pela tua preocupação.
Beijo enorme
Sónia

rutinha disse...

tantas "chazeiras"! eu confesso, tb adoro chá, e entre os amigos sou conhecida por até levar chá para os acampamentos ;) eheheh
gostei mto da foto!

macati disse...

nao me parece que o facto de ser consumido todos os dias, seja considerado um vício... entao sou viciada em água, pão, maçãs, cereais com leite... eles fazem parte do meu ritual diário e não sinto dependência... tu sentes prazer em beber chá, por isso é uma paixão... mesmo sendo diária!

::: Sonia ::: disse...

Temos de fazer uma tertulia do chá
:)

APO (Bem-Trapilho) disse...

tb adoro chá!
e esse serviço é divino!!!
bem in the mood para o meu astral hj, não achas?
:)

Carla Delgado disse...

Tb adoro de paixão, cada vez que convido amigas lá p casa nunca é para almoço ou jantar é sempre para o chá :D
A minha avó tem árvore de lúcia lima (meu favorito juntamente com o chá verde da gorreana/açores) e eu tenho sempre essa erva em casa. Se quiseres posso mandar te um poucoum dia destes.
Beijinhos

::: Sonia ::: disse...

Carla, já sabes que ia adorar, pois!!!