janeiro 16, 2008

[ Magical Pieces ]

O carinho e o toque na nossa vida

"O acto de tocar é um comportamento que pode conter alguns elementos fundamentais para o desenvolvimento do ser humano, principalmente as crianças, desde a vida intra-uterina, proporcionando bem estar físico, emocional e social. A qualidade do toque na vida infantil pode gerar tendências positivas no decorrer do seu crescimento, levando-a à formação de uma personalidade terna e amorosa." "O desenvolvimento da criança e do adolescente segundo Piaget" ; FARIA, Anália Rodrigues

Desde sempre se sabe que o toque é extremamente importante, desde o momento em que estamos na barriga de nossas mães, de quando somos pequenos.
Ao
crescermos, esquecemos que o toque continua a ter a mesma importância, continua a ter a mesma fantasia, o mesmo peso.
Muitos são os que por pudor, por falta de hábito não tocam, não acarinham, não mexem, como tal, estranham esse acto que deveria ser tão natural quanto o respirar.
Quem me conhece sabe que para mim isso é parte integrante de um relacionamento, entre amigos, entre aqueles com os quais ganho a confiança com um simples olhar... Quando chego, gosto de beijos de dar e trocar beijos. E quem me conhece já não esquece que gosto e é por esse primeiro contacto que começa verdadeiramente o meu dia. E sei que será um bom dia.

Não percam este hábito, pois quem não o cultiva na vida, entre os que ama, pode estar a perder o sumo da vida, a oportunidade de dar e receber esta energia vital ao ser humano. O amor através do toque!

4 comentários:

macati disse...

lindo e concordo plenamente!
adoro tocar a barriga das grávidas e fazer festinha nas maos ou braços das pessoas... só isso traz alguma calma e ha sempre um sorriso depois!
:)

sónia disse...

Sou como tu, gosto muito do "tocar", desconfio de quem não gosta de ser "tocado"...
Em relação ao teu comentário no post Inês, sei que não é imaginário, e fico muito feliz por a Inês ter a capacidade de "ver", eu nunca tive "coragem", mas sinto a presença.
:))

Strawberry♥ disse...

Concordo e adorei as tuas palavras =) basta as vezes um pequeno gesto que diz muito e deixa logo uma pessoa bem disposta =)

Um beijihno *
cat

A margarida curiosa disse...

É a mais pura verdade!! O toque muda a quimíca do cérebro, as pessoas se sentem bem ao toque.
Li certa vez numa pesquisa que mulheres que dão um beijo no marido antes dele sair para o trabalho estão menos sujeito a acidentes, não sei se é verdade, mas não custa e é tão bom......rsrs....bjinhos Sá