dezembro 21, 2007

[ Natal:: PAUSA ]

O Atelier deseja a todos um Santo e Feliz Natal e que entrem com os pés bem firmes em 2008. Não se esqueçam das passas (para quem gosta, eu não consigo!).

Vou parar uns diazinhos. O Natal é feito por cá, depois rumo com o maridão para Barcelona, ele por ir trabalhar e eu, porque aproveito a "boleia".
Vou parar, pois estou mesmo a precisar e irei pela primeira vez fazer o ano novo por lá. Vamos ver como é passado o ano por aquelas bandas (chegarei a 2008 mais cedo que vós ;)).
Em princípio não sairemos de casa, mas vamos ver se nos agrada passar para 2008 com o pézinho na praia (não creio, pois pelo frio que faz por lá, não será concerteza convidativo, enfim..vamos ver).

[ o sumo do ano ]

Este foi um ano muito positivo para mim, tanto a nível profissional, como pessoal. Foi um ano repleto de surpresas e de coisas boas, mas as menos boas também aconteceram, mas essas devem acontecer para percebermos que não temos de lhes dar valor, pois o que importa é que se a felicidade está dentro de nós, tudo o que exista para derrubá-la só a tem de fortalecer, porque o que não nos mata, torna-nos mais fortes, acreditem!. A partir daí o que nos afecta só nos pode tornar mais fortalecidos e mais conscientes das nossas reservas de resistência, porque nada nesta vida nos acontece por acaso. As pessoas, as vivências e os precalços que na nossa vida se cruzam têm como objectivo maior nos dar ensinamentos e só temos de retirar delas o mais importante a reter, porque se passamos pela situações e tiramos delas o seu melhor e mais saboroso fruto, aí sim, tudo vale a pena, o bom, o mau e o assim assim.

Fiquem bem e sejam felizes, porque o ano novo é sempre um incentivo a colocarmos a cabeça em ordem, a estabelecer objcetivos e a olhar para dentro de nós e entender o que poderemos mudar para sermos pessoas melhores a cada dia.
[ Já sabem, as encomendas que entraram agora só serão fornecidas em Janeiro, pois só virei a dia 6. ]

Gostei de passar este ano por aqui convosco;
Até à minha volta,

1 beijo em vossos corações

Sonia

[ AGENDAS EMPRESARIAIS ]

Refª. 0720 Encomenda da S. Refª. 0721 Encomenda da A.

[ Encomenda:: ALFINETE ]

[ refª. al11 ] Alfinete de peito.

Encomenda da G.

dezembro 20, 2007

[ Informação:: encomendas de Natal ]

Minhas queridas. Sei que há sempre presentes para a última da hora, mas o Atelier já não consegue responder às encomendas que cheguem agora, pois ser-me-á impossível cumprir prazos de entrega. Como tal, as encomendas que possam chegar a partir da data corrente só serão fornecidas após o Natal.

Grata pela compreensão;

Bj. Sonia

dezembro 19, 2007

[ Carteira:: 14 ]

Encomenda da S.

Carteira [Wallet 14] com 4 bandas
Materiais: Tecidos vários, galões, fitas várias, fecho
Tamanho:: [ fechada tem 20,5x12cm - aberta fica com 35 cm de comprido ]

INDISPONÍVEL. Para informações aqui.

dezembro 16, 2007

[ FELIZ NATAL ]

Para vos desejar um FELIZ NATAL, este ano a class="sidebar-title" href="http://www.blogger.com/%3Ch2">vestimo-nos a rigor.

[ Encomendas:: AGENDAS A6 ]

AGENDAS:: de tamanho A6. ag14, ag.15.
Encomenda da C.

AGENDAS:: de tamanho A6. ag16.
Encomenda da C. A.

AGENDAS:: de tamanho A6. ag17, ag18.
Encomenda da R.

AGENDAS:: de tamanho A6. ag19, ag20.
Encomenda da M.

[ encomenda:: PORTA-CHAVES ]

[ refª. pc49 ] Porta-chaves que vai para longe representar as cores de Portugal

Encomenda da G.

[ encomenda:: COLAR ]

[ Colar refª. 3607 ]

Encomenda da A.

dezembro 15, 2007

[ pausa e reflexão ]

Todo o meu corpo vibra quando ouve esta música.
Traz-me à lembrança momentos que não se explicam, momentos que não se contam, momentos que não se segredam, sentem-se...
Quando trabalho, além de ter a minha capacidade criativa ao rubro, estou concentrada, quase que em meditação e vêm-me à mente as coisas por vezes menos prováveis, pessoas, situações, pedaços da vida que já vivi e de entre esses pensamentos, "aparece" alguém, que num rasgo de um olhar mental, vi. Esse alguém que vive desde à algum tempo a esta parte uma situação menos positiva. Para esse alguém deixo aqui algo que pode ser lugar comum, mas que tem tudo de certo..Só nos é dado o fardo que temos capacidade para carregar e é aí nesses momentos que testamos as nossas mais altas capacidades de resistência.
[ P.S:: Um beijo no teu coração, cheio de luz e apesar de querer estar contigo antes do Natal, não vou conseguir, pois já sabes como vai por aqui a minha vida. ] Mas estou contigo, não em corpo, mas em outras condições, tu sabes. ]

[ encomendas::COLARES ]

Colar Jardim 03 + Anel Jardim [ colecção Jardim ]

Colar Jardim 04 [ colecção Jardim ]

Encomenda da C.

[ encomenda::COLARES ]

Colar "O beijo" [ colecção anjos ]

Colar "Anjos da Guarda" [ colecção anjos ]

Colar "Gueixa" [ colecção chino ]
Encomenda da M.

[ encomendas::PREGADEIRAS ]

Pregadeiras Borboletas 36, 37, 38

Pregadeiras heart 32, 33, 34, 35

Encomenda da S.

dezembro 13, 2007

[ uma pausa ]

Por cá, entre as encomendas que vão saindo e as que ainda estão em standby, fiz hoje de manhã uma pausa. A convite de uma querida amiga, fui fazer um tratamento de Aromaterapia ao rosto, com direito a massagem e tudo, que ela, proprietária do centro de estética me aconselhou a fazer ( e não era que eu andava mesmoooo a precisar? ) e olhem que fiquei maravilhada pelos seus efeitos, não só no rosto, mas em todo o corpo. Fabuloso! Fiquei Zen, cheia de energia para enfrentar mais uma noitada de trabalho. A alquimia ao seu mais alto grau, a mistura dos aromas, os óleos e pelos seus benefícios terâpeuticos. Gostei! Aconselho vivamente a experimentarem. Eu fiquei nova!

Têm sido semanas, e continuam a ser dias de grande aperto aqui pelo Atelier, mas sempre com grande serenidade, sem grandes stresses e não me tenho dado mal assim. "Com calma tudo se consegue", repete-me insessantemente a minha mãe, quando me liga e estou enfiada no trabalho.

Ontem uma amiga ligou-me e tive de lhe confessar que até tenho tido cãimbras nos dedos do pé que está no pedal da máquina. Enfim, ossos do ofício.
Vão chegando a casa algumas encomendas de Natal para oferecer que fiz aqui, aqui e aqui. Uns calendários lindos e personalizados, umas pregadeiras, também muito especiais e a minha Amélie; que é linda, muito alta (não pensei que fosse tão esguia) e cheia de pormenores. Brevemente vos apresento a minha mais nova "amiga". Obrigada, Carla, mesmo à minha imagem, tu sabes!

De volta ao trabalho, sigo esta encomenda que tenho em mãos.
Um jinhu para todas/os.


[ Encomenda:: PREGADEIRAS ]

Encomenda para a M.

Pregadeiras cheias de amor aos pedaços
[ Refª pedaços de amor 30,31 ]

[ Encomenda:: ÍMANS ]

Encomenda da C.

[ IMANS symple ] sob o tema NATAL

[ Carteira:: 13 ]




Encomenda da E.

Carteira [Wallet 13] com 3 bandas
Materiais: Tecidos vários, galões, fitas várias, fecho
Tamanho:: [ fechada tem 15x11cm - aberta fica com 33 cm de comprido ]

INDISPONÍVEL.
Para informações
aqui.

dezembro 10, 2007

[ encomendas:: Agendas, Pregadeiras ]

AGENDAS:: de tamanho A6. ag12, ag.13.
Para informações aqui .
PREGADEIRAS:: Refª. heart azul, roxo, laranja, verde.
Para informações aqui .

[ diz que é uma espécie de pacotes de Natal ]

Os pacotinhos de Natal deste ano são um prolongamento do seu interior, bem recheados de tecidos, por dentro e por fora :).

A sairem de encontro aos seus donos, as encomendas seguem diferentes caminhos, de encontro a novas mãos, a novas vivências. Quem será que as vai receber?! Na noite de Natal muitos serão os sorrisos que se abrirão ao receberem miminhos encantados.
22:37 Vou voltar ao trabalho

dezembro 09, 2007

[ postais de Natal..a caminho ]

Entre encomendas que vão saindo, dei um avanço aos postais de Natal e já os começei a imprimir...Não ficaram bem como tinha em mente, mas enfim, o tempo para me dedicar não é tanto como o desejável (felizmente). Para o ano ficarão melhores :)

0:05
Vou voltar ao trabalho

dezembro 06, 2007

[ Carteira:: 12 ]

Encomenda da M.

Carteira [Wallet 12] com 4 bandas
Materiais:: Tecidos vários, galões, fitas várias, fecho
Tamanho:: [ fechada tem 20,5x12cm - aberta fica com 35 cm de comprido ]

INDISPONÍVEL.
Para informações
aqui.

[ Carteira:: 11 ]

Carteira [Wallet 11] com 3 bandas; para cartões, dinheiro, porta-moedas, cheques, documentos vários.
Materiais: Tecidos vários, galões, fitas várias, fecho

Tamanho:: [ fechada tem 20,5x12cm - aberta fica com 35 cm de comprido ]
Preço: 50,00 encantos

INDISPONÍVEL.
Para informações
aqui.

dezembro 04, 2007

[ Magical Pieces ]

[ do Natal ]

Já começou a contagem decrescente. Faltando somente 21 dias e menos uns quantos para te ver chegar, começo a ficar com o friozinho na barriga. Desejo ansiosamente que venhas, para que comigo partilhes não a concepção das decorações de Natal cá de casa (que essas já estarão à tua espera), mas todo este espírito de Natal que sempre gostámos de usufruir, não pelas prendas, mas pelos cheiro das filhoses, das broinhas que fazemos juntos todos os anos, dos sonhos..humm.

Depois de uma ida ao sotão buscar as caixas e caixotes com as decorações do Natal, constato que este ano apetece-me comprar coisas novas, mantendo a árvore que temos desde de há 3 anos a esta parte, vou mudar as bolas e as luzes, quem sabe, em cores nada tradicionais. Ainda pensei em conceber eu as bolas para a árvore, mas nem sequer tempo tenho "para me coçar", quanto mais para fazer bolas, enfim.. projectos que ficam em carteira. Ficando-me pelas lindas bolas que já namorei na "Casa". Falta agora um tempito livre para as ir comprar [!]

[ ano novo / ano velho ]

Com o ano já na recta final, faço sempre um balanço do que vivi no ano que agora termina. E o balanço não poderia ser melhor, as pessoas que "redescobri" [ porque algumas já as conhecia ] fazem sem sombra de dúvida o ano 2007, como "o ANO", porque entraram directamente para este que é "o meu cantinho do amor", o coração. Elas sabem quem são. Algumas de vós estão daí desse lado e vêm escutar-me sempre que podem. [obrigada :)]
Como presente para este ano, peço que todas vós alcancem tudo aquilo que mais desejarem e quero que repitam baixinho comigo: "Sou especial, porque sou feliz", porque a verdadeira felicidade reside em encontrarmos as pessoas certas, em com elas partilharmos sorrisos e lágrimas, criarmos laços que nos unam, mais que em presença, em espírito. Isso sim para mim é ser feliz. Eu sou mesmo lamechas, não sou!? Quem me conhece sabe que sim. Sou peixes e basta!
Foi um ano de mudanças, porque o Atelier, de uma brincadeira passou a um projecto sério, com um conceito com cabeça, tronco e membros; algo mais, do que alguma vez ambicionei. E por isso me sinto realizada. Por graça, digo que o trabalho do dia-a-dia já se tornou no meu part-time e o Atelier full-time. Em tom de brincadeira o digo, mas não deixa de ser a mais pura das verdades ;)
e de volta ao trabalho, vos desejo o resto de uma boa semana;
Sonia

dezembro 02, 2007

[ Bolsas em feltro ]

[ felt01 ] INDISPONÍVEL
[ felt02 ] DISPONÍVEL [ felt03 ] INDISPONÍVEL

Materiais: Feltros, espelhos em croché, lã feltrada, fecho
Tamanho: 13x10,5cm
Para mais informações aqui.