março 31, 2007

[ Hoje não foi um bom dia ]

Um desabafo

Hoje, foi um dia especialmente complicado. Complicado, porque envolve a saúde, ou a falta dela, complicado porque passei parte do meu dia nas urgências do hospital com a minha avó, aquela que me criou, aquela que é, sem dúvida a minha segunda mãe e só de pensar que a poderei perder e que a sua saúde é tão frágil como uma daquelas flores que desde miúda adoro soprar, somente para as ver evaporar no ar, fico sem voz, fico sem ar, fico sem chão.
Amanhã será outro dia e que seja um melhor dia. Para ti, avó a intenção de um abraço sempre apertado.

Deixo-vos com um novo projecto, Projecto
BOCA -Palavras que alimentam... Vale a pena passar por lá e "morder" cada palavra escrita.

Bom fim de semana, ou aquilo que ainda resta dele.
beijo;

março 29, 2007

[ o que ando a ler ]

[ A Alma do Mundo, de Susanna Tamaro ]

Este romance da Susanna constitui de algum modo uma viragem numa carreira literária já largamente confirmada pela originalidade e valor. De certa forma dá continuidade a uma linha temática que havia inspirado títulos anteriores, e que abre sempre um espaço de intensa procura. Neste romance esboça-se no entanto uma ruptura: o percurso da consciência ganha uma nova dinâmica, como uma dessas partículas alucinadas provenientes do "intolerável clarão" da grande explosão inicial, movida por formidável energia até aos limites de uma escuridão informe e inacessível à razão. Mas este é também um livro que permanece atento ao mundo de hoje e às relações entre as pessoas. Um livro que não recua perante o grau de desordem que nos ameaça e que sempre esteve contida nessa força expansiva e criadora que programou simultaneamente a destruição.
[ Tudo o que ele sempre quis, de Anita Shreve ]
Oferecido por uma querida amiga, este livro encerra nele a história deu um casamento que junta sempre duas histórias, dois passados. Esta constatação é talvez tardia para o marido de Etna: um homem cuja obsessão com a usa jovem mulher tem início no momento em que se conhecem - e em que ele a ajuda a escapar a um incêndio - e culmina numa união ensombrada por segredos, traição e pelo fogo avassalador de uma paixão não correspondida.
Tudo o que ele sempre quis é uma arrepiante história sobre desejo, ciúme, perda e os perigos que o fogo - o figurativo e o literal - sempre arrasta consigo.


Leiam, leiam muito
Boas leituras

março 28, 2007

[ para quem vai casar ]

Hoje tenho pensado muito no dia do meu casmento. Um dia fantástico no início de Setembro que passou num rasgar de olhos e que se sagrou até hoje no 2º dia mais importante da minha vida (pois, porque o primeiro foi quando conheci a minha outra face da lua).
O Verão está à porta e a época de casamentos também. Eu já casei e como tal, já passei essa fase, mas há quem comece agora na insana busca dos convites, local da boda, decoração, etc.
Além de também fazer convites, não posso deixar de recomendar a
Wiseup Weddings que faz e muito bem este trabalho. Sou fãn de casamentos, de toda a organização e de toda a envolvência que o momento tem, quando há muito amor entre o casal e o dia é o prolongamento desse mesmo sentimento.

Um dia único que recordo hoje com saudade.

[ Pregadeira fada + Ganchos mix ]


Pregadeira fada e ganchos mix [ flor, borboleta e estrela]. Encomenda da P.

[ aplicação de feltro em saia ]

Estampagem de saia com feltros, em jeito naif. Encomenda da S.

[ pregadeiras + espanta-espíritos ]


Pregadeiras abóbora e Espanta- espíritos anjos. Encomenda da A. e da A.

março 26, 2007

♥ 1 ano ♥

Parabéns, Atelier Encantado.

Hoje é mais um dia especial. O Atelier faz 1 ano de vivências!
Um ano de altos, de baixos, momentos melhores e piores, mas sempre momentos enriquecedores, de grande aprendizagem pessoal, porque em cada peça, em cada acessório que construo está lá um pouco de mim e é esse pouco de mim que vai de encontro a cada cliente, a cada amiga.
Este nunca foi um projecto pensado, nada disso! Ele surgiu por acaso e sem dar conta, invadiu os meus dias, a minha pele, a minha casa, os meus sonhos e do nada se tornou parte integrante e importante de mim.
Por tudo aquilo que este trabalho me tem proporcionado, pelas pessoas fantásticas que tenho conhecido, clientes sempre fiéis e amigas, e colegas de arte, cujo prazer partilhado envolve trapos, linhas e botões.
Obrigada vossas visitas, pelos comentários sempre sinceros. Obrigada a todos vós que tornam este meu, nosso espaço, ainda mais especial e cada vez mais essencial à minha vida.

Entre encomendas e algum trabalho na minha vida profissional, o Atelier tem estado sem novidades, mas brevemente espero colocar em prática algumas ideias que já se rabiscaram em papel.
Mais uma vez obrigada.
Um dia Feliz, Atelier

Sónia

março 20, 2007

[ Dia de Aniversário ]

Mais um aniversário. E já cá cantam 29!
Que estranho é sentir que a infância ficou para trás, mas que ainda está tão próxima.
Que estranho é passar mais um ano e sentir que ainda vagueio pelo colo da minha mãe, com a mesma verdade com que ainda hoje lhe beijo o rosto e lhe aperto as bochechas.
Mas a realidade é que cresci, me tornei mulher, mas continuo a sentir que sou todos os dias um pouquinho da criança que já fui e isso torna cada dia único.


Hoje. como em todos os outros dias, é um dia especial, porque SOU FELIZ!

Obrigada mãe, C. e a todos os amigos do peito, que fazem de cada ano da minha vida um ano recheado de mimos e de certezas de que o amanhã se revelará sempre um dia melhor.

Estarão sempre no meu pensamento e no meu coração;

Sónia M.

março 19, 2007

[ Um livro à segunda ]


[ A criança que não queria falar ]

Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada. Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível. Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria.

março 18, 2007

[ Alfinetes : ref. al08, ref. al09, ref. al10 ]

Alfinetes ref. al08, ref. al09, ref. al10
Materiais utilizados: feltro, peças em fimo, acessórios alfinete (prata)
Preço: 7,00 encantos VENDIDOS

[ Brincos : ref. b2407 ref. b2507 ref. b2607 ]


Brincos ref. b2407, ref. b2507, ref. b2607 ::Indisponíveis::
Materiais utilizados: feltro, tecidos estampados, contas de madeira, contas em fimo, missangas acessórios brincos (prata e latão)
Preço: 6,00 encantos

[ Brincos : ref. b2207 ref. b2307 ]

ref. b2207 e ref. b2307 ::indisponíveis::
Materiais utilizados: feltro, contas de madeira, contas em fimo, acessórios brincos (prata)

março 14, 2007

[ A Primavera ]

A Primavera está a chegar e com ela se preparam já algumas novidades aqui para o Atelier.

Brevemente.

[ Brincos ref. b2107 ]

Materiais utilizados: feltro, tecido estampado, peças em croché, contas de plástico e cerâmicas
Preço: 6,50 encantos DISPONÍVEL

[ Brincos : ref. b2007 ]

DISPONÍVEL
Materiais utilizados:
feltro, tecido estampado, contas em fimo, missangas

Preço: 6,00 encantos

março 12, 2007

[ porta-chaves fita VENDIDOS ]

Porta-chaves fita ref. pcf23, pcf24
Materiais utilizados: feltro, tecidos estampados, espelho de croché, acessório porta-chaves
Preço: 6,50 encantos

[ porta-chaves fita VENDIDOS ]

Porta-chaves fita ref. pcf25, pcf26
Materiais utilizados: feltro, tecidos estampados, acessório porta-chaves
Preço: 6,50 encantos

março 09, 2007

[ Romantismo: Anéis + Ganchos ]

[ Adoro esta menina. Estimula a minha imaginação até ao limite. És especial! Adoro, S! Anéis e Gancho em formato de lábios. Encomenda da S. Ainda estou agarrada às tuas saias..Surpresa!]

[ colecção bicharada: Anéis ]

[ Anel em formato de cabeça de rã. Encomenda da S. ]

março 08, 2007

[ Dia Internacional da Mulher ]

O PORQUÊ DO DIA 8 DE MARÇO

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Para todas vós... um coração cheio de orgulho de ser...mulher

março 07, 2007

[ Gancho + Anéis ]

[ Gancho sol e Anéis chapéu-de-chuva e nuvem. Encomenda "encantada" da S. ]

março 05, 2007

[ Vivências ]

[ ...faltam 14 dias ]

| Porta-chaves fitas |

[ encomendas da F. e da P.]