setembro 21, 2007

[ Adeus Verão, olá Outono ]

O nosso Verão parece já estar envergonhado com estes dias cinzentos.
Eu pessoalmente gosto mais do tempo fresco, pois o calor excessivo nunca foi das minhas predilecções.
Adoro esta fase que agora entra. O aroma a terra molhada no ar, a paisagem salpicada aqui e ali de verdes e cobres, as folhas que vão começando agora a cair, fazendo um ambiente bucólico que para mim é intenso e inspirador.

Que saudades tenho dos dias em que me deito no sofá, a ouvir a chuva a cair, enroscada na manta com o Benny aos pés, a ver um filme ou a ler um livro. Ai que bom...


Sê bem vindo, Outono!

Bom f-d-semana

15 comentários:

macati disse...

beeeeem viiiiiindo outonooooo!
frescura, brisa, castanhas...
estou a delirar!
bom fim-d-semana
bjnh

Coisas de Mulher disse...

Quem me dera gostar assim do Outono, mas a verdade é que adooooro o Verão, o calor, o sol, a praia!
Já estou a ficar deprimida, schniff!...
Beijinhos grandes!
Helena

sónia disse...

Também gosto de me deitar no sofá nos dias de chuva, só que com a filhota é praticamente impossivel....
Bom fim de Semana,
bjs
Sónia

Carol disse...

eu também adoro o Outono. Inspira-me para novas criações. O verão também me deixa mole e sem vontade de fazer nada :-(
bjos

Luz Gouveia disse...

Tenho de concordar consigo, Sónia. O Outono reserva-nos tesouros que nenhuma outra época do ano consegue igualar. São cheiros, as cores, os paladares, é um mundo inteiro em pleno desenvolvimento. A natureza não morre no Outono, transforma-se. Não gosto muito do calor, que embora traga o sol (às vezes!!!), traz também aqueles dias insuportáveis em que não se está bem em lugar nenhum.
Eheheheh!
Subscrevo: Sê bem vindo, Outono!

Um beijinho grande,
Luz

ShopSu disse...

hehe! Tb fiz um post sobre o mesmo tema! Bom fim de semana. Bjs. Su.

Cakau disse...

Olá Sónia,

Pois embora prefira o verão tb gosto dessas tardes.
Tu com o teu Benny e eu com a minha Cakau.
Beijinhos grandes

Ana

Anita disse...

Eu prefiro o Verão para ir para a praia e a piscina com os colegas...
Verão é xeiro a férias e Outono é xeiro a aulas :P
bjokinhax

Faz de Conta disse...

Pois eu não gosto nada desta estação... fico deprimida, o Inverno e os seus dias terrívelmente frios e molhados apróxima-se a passos largos e o meu Verão com fins de tarde na praia ou na esplanada ficam cada vez mais distantes. Odeio quando os dias começam a ficar pequeninos... Buáááá que o meu Verão de volta!!!
Mas numa coisa, tenho de concordar contigo, as paisagens outonais, a brisa e o barulhos das folhas secas são deslumbrantes!!
Bom post!!

Bjos :o)
Carla

carlos disse...

Mesmo longe vou contemplando o teu enorme talento e sensibilidade com tudo aquilo que sai das tuas abencoadas mãos.
Mereces toda a felicidade do mundo.
Amo-te muito.

::: Sonia ::: disse...

Meu amor!! Sabes que esta inspiração advém do que vivemos juntos.

Obrigada por partilhares esta vida comigo.

TE AMO.

A margarida curiosa disse...

eu tbm adoro, as cores são lindas, o céu fica mais azul, o verde mais verde....rs
Aquela brisa de fim de tarde, sem falar no pôr-do-sol, que para mim é mais lindo no outono...Por aqui entramos na primavera..bjoks e um lindo domingo Sá

ana disse...

Eu gosto bastante do verão mas tambem gosto desta altura do ano em que já começa a ficar mais fresco... Embora que as estações do ano já não sejam tão marcadas como antigamente.... Parece que está tudo misturado. Obrigada pela visita no meu blog

nova biju disse...

oi!
pois é lá vem a chuva e o frio=(são coisas k n gosto muito!mas tb tem de ser...
bjs
rute, nova biju

Carlinha disse...

Oi Sonia!
Obrigada pela visita!
Adorei as tuas carteiras! são maravilhosas.
Muitos carinhos.