julho 11, 2007

[ Magical Pieces ]

INCENSO. Desde sempre que gostei de queimar este pauzinhos milagrosos, que fazem dos meus finais de dia aqui em casa bem mais relaxantes e tranquilos, mas desde que pratico Yôga e vivencio a espiritualidade como prática decorrente da vida, este gosto intensificou-se, ficando ainda mais exigente.
Ainda ontem, perdi a cabeça. Fui à minha loja favorita de produtos esotéricos aqui da terrinha (há vários, mas a Botica deixa-me sempre com vontade de trazer tudo pr´a casa!) e trouxe um pauzinho de tudo, pois adoro comprar avulsos e de várias fragâncias, para ir experimentando aromas diferentes. Sendo o da minha eleição um que compro na Natura que não encontro em lado nenhum, uma mistura fantástica com lavanda.
A minha curiosidade sobre incensos, já me levou a estudar o assunto e os incensos têm muito que se lhe diga, uma mistura de flores, ervas, frutas, madeiras e raízes que se juntam para provocar os mais exóticos perfumes, que convidam ao relaxamento (a uma meditação), uma pausa bem-vinda à agitação da vida. Além de perfumar, através de exóticas misturas, ajudam a purificar e harmonizar o ambiente.
Sigam o meu conselho, se nunca experimentaram, cheguem a casa num daqueles dias menos bons e acendam um bom incenso (não usem dos que que se vendem nos chineses, pois esses são só corantes doidos!) e façam uma sessão de relaxamento...5 *** Já não passo muito tempo sem o fazer.
Até quarta;
Sonia M.

10 comentários:

Edien disse...

Obrigada pela dica, bem preciso relaxar!
Beijocas :o)

hpinto disse...

Também sou adepta do incenso. Não o utilizo tantas vezes como tu o pareces fazer mas para lá caminho ;o)
Comecei pelas velinhas de cheiro mas hoje queimo mais incenso do que velas. E também no Yoga está sempre um incenso para relaxar. E cada vez mais, quando chego a algum sítio em que está um incenso aceso (dos bons ;o) me sinto bem e em casa.
Beijocas e até 4ª.
Lena

Bolota disse...

Hum... parece-me fantástico! Não sou muito de incensos... fazem-me dor de cabeça... sou mais de velas aromáticas. Se calhar não compro dos bons e depois é no que dá!

bjos :o)

macati disse...

e eu ja nao queimo um pauzinho há seculos... logo quando chegar a casa o farei...
obrigada pela lembrança!
:)
manela

Linhas&Missangas disse...

Tb gosto, velas perfumadas ou incensos :)

Strawberry♥ disse...

Eu adoro incenso =)
Sempre gostei de sentir o cheirinho bom , do bom incenso pela casa. Ainda ontem comprei um com cheiro a maça , ainda nao exprimentei.
Um beijinho

catarina*

Lojinha da Pipocas disse...

Ainda bem que encontraste algo para descontrair e descarregar as más energias! Cá por casa, acendem-se mais velas perfumadas!
Beijoquinhas

sandra.makeawish@gmail.com disse...

Adoro incensos! E de vez enquando passo por aqui, um dia gostava de fazer uma troca contigo! Quem sabe trocavamos alguns incensos...

Sandra

::: Sonia ::: disse...

Claro Sandra. Quando quiseres!!

A margarida curiosa disse...

Gsoto muito de incensos, mas não posso queimá-los com frequencia, pois tenho rinite alérgica, e o cheiro do incenso agrava.....Mas adoro o de saibaba, não sei se é assim que se escreve, mas é delicioso.....bjoks e ate´quarta