maio 22, 2007

[ Magical Pieces ]

Mais uma mágica e mais uma vez escrita de véspera, pois durante o dia está a ser-me muito complicado chegar ao pé do pc. Pois é, mais uma vez Josh Groban com Don't Give Up, You Are Loved Já sei o que vos passa pela cabeça neste momento... Lá vem ela mais uma vez dar-nos música, mas na realidade acho esta voz fabulosa e cada canção de Josh me prende, pela sonoridade e pela mensagem de cada letra.
Assim como acontece comigo com todos os Magicals que habitam do vosso lado, são sempre todos fantásticos e colocam-me a pensar em muita coisa; ainda no outro dia falava isto com uma artesã [ que já se tornou para mim também uma confidente ] da importância que tomaram estas quartas feiras, quando na realidade escrevemos aquilo que nos vai na alma.

Espero que o meu Magical de hoje vá de encontro a todos aqueles/as que com ele se identiquem.
Este não será um assunto fácil, mas que muitas vezes somos levamos a recordar-nos dele, porque acontecem. As cópias!! As muitas cópias. O lado negro de colocarmos as peças e seja aquilo que for na internet... A falta de valores e de respeito pelo trabalho e pelas ideias alheias continuam a deixar-me com um certo aperto no estômago. O que motiva as pessoas a copiar, em vez de criar! O quê? Soube à pouco que mais uma vez alguém sem o mínimo de escrúpulos voltou a plagiar o trabalho de uma artesã, não vou referir nome, porque aquilo que aconteceu com esta colega, acontece diárimente com muitas outras, sem falar de que já me aconteceu e continua a acontecer, apesar de nem sequer fazer muita questão de me lembrar de tais factos.
O que leva alguém a ser a sombra de outro alguém, porque não tem ideias próprias, porque não pensa pela sua cabeça. O que leva as pesssoas a pensar que é moda fazer "umas coisas", porque se ganham uns trocos! Talvez seja uma ideia errada achar que assim o é, porque quem nisto está com o único intuito de ganhar dinheiro, talvez não seja o ramo de negócio mais adequado, porque só está nesta arte, quem o faz por amor e se na realidade o trabalho for bem aceite, se o trabalho for apreciado, tudo aquilo que daí advém é um acréscimo ao que fazemos.
Este não acredito que tenha sido um magical sereno e muito menos mágico, mas isto existe e temos de o denunciar, não podemos deixar de dizer que as sanguessugas da criatividade existem e proliferam nesta arte. Mas eu digo, o original é sempre muito superior ao plagiado. Lá diz um provérbio chinês Se não queres que ninguém saiba, não o faças, mas para mim só fará sentido se partilhar convosco neste "mundo" da blogosfera, do qual sinto já fazer parte.
E fiquem com esta linda música do Josh.

Um enorme beijo para vós e até 4ª

Sónia M.


11 comentários:

A margarida curiosa disse...

Sônia querida, não pense que nos chateia com músicas, pois a mim não....adoro!! Já tinha escutado Josh antes (q intimidade!!), e adorei, mas pelo teu Magical o conheci melhor e me apaixonei...
Comprei o Cd dele e não deixo de me emocionar.
Os trabalhos se não feitos por amor, não vale, pq não preenche a alma e sempre nos deixa um vazio...bjinhos e até quarta..Sabrina

Strawberry♥ disse...

Olá =)
Pois é todas estas quartas em que passo pelos blogs já se tornaram especiais pois é mesmo algo que nós dá a conhecer um pouco a outra pessoa e entre muitas outras coisas.
O teu assunto hoje acho que deve ser muito referido. Pois o que já aconteceu contigo aconteçe com muitas outras é verdade. É tão triste expormos as nossas coisas e alguem as copiar sem razão alguma. Mas estamos no mundo da internet onde ainda tudo é possivel.Infelizmente...e as cópias são cada vez mais frequentes. Enfim é mesmo triste.

E acho mesmo que é um assunto que deve ser debatido mesmo para alertar outros possiveis casos como foi contigo.

Um beijinho grande e até quarta.
*

catarina

Cor de Chá disse...

Adoro está música! E por mim podes falar dela o qto quiseres (entendo tão bem o qto podemos gostar de um artista...). De resto concordo com tudo o que disseste, desde a importância que estes magical assumiram até ao plágio, que é uma verdadeira vergonha.
Mas fiquemos por aqui, senao nunca mais acabo. Bjs, até quarta

carlag disse...

Opá, os meus phones hoje n funcionam. N sei o que têm :D

Em relação ao resto, já nem vale a pena falar mais sobre o assunto...
Acho mesmo de lamentar, as pessoas que copiam, q n respeitam.

beijinhos

Já n consigo viver sem estas quartas feiras "mágicas".

:D

Loj@rte disse...

Adoro o colar energy, parabens pelos teus trabalhos.

Maria Flor disse...

Não é um assunto mágico, mas acontece, está sempre a acontecer, e pelos vistos (infelizmente) cada vez mais... Valha-nos outras coisas mágicas que todos os dias vemos passar pelos nossos olhos e que nos fazem sorrir.
Um beijinho grande!
Laura

hpinto disse...

Querida Sónia:
obrigada pela música e obrigada pelos teus comentáios para mim no meu blog ;o)
Quanto ao resto é triste mas é algo a que todas nós nos sujeitamos ao partilhar as nossas criações nos nossoa blogs. Há diferença entre inspiração e cópia descarada. Esperemos ser "apenas" inspiração umas para as outras, nunca estar sujeitas à cópia das coisas que criamos de raíz. Às vezes acredito que seja complicado perceber até onde podemos ir quando algo nos inspira, agora certas coisas são flagrantes... é pena.
Beijocas,
Lena

sophy disse...

Não chateias nada....antes pelo contrário.
Essas músicas são deliciosas.

Bjokas e até quarta

Doces Minhoquices disse...

Não conheço muito de Josh Groban confesso mas sei que tem feito imenso sucesso nestes ultimos tempos. Ainda por cima estou sem som no meu pc e não consigo ouvir...
Em relação aos plágios é normal que isso aconteça pq há sempre gente capaz de tudo.. no flickr por exemplo há uma pessoa que pura e simplesmente copia e ainda ofende escandalosamente as outras pessoas..
Enfim...
Beijo grande.
Sónia

VerdeBlue disse...

Sónia,
n posso deixar de comentar este post...
e só quem passa por semelhante situação, entende as tuas palavras...
o criar, dá trabalho e é nosso, por direito :D
Beijocas****

borboleta disse...

Olá Sónia! :)
Espero que não deixes que estas pessoas sem princípios te incomodem. Acredita, quem gosta destas artes sabe bem o que vale a pena apreciar. Os copiões mais cedo ou mais tarde perceberão que estão no ramo errado...
Espero que apareças no dia do croché;)

Beijinhos grandes