abril 22, 2007

[ Vivências ]

Informo que já está abriu o Leilão Mão a Mão . Já podem licitar e adquirir peças. Não deixem também de participar e ajudar, doando uma das vossas peças. As causas aos quais esta equipa se aliam são sempre nobres.
O Atelier Encantado já entrou e contribuiu com o porta chaves rosa.


Tenho alguns projectos em mente, mas ando absorvida com as encomendas que tenho presentemente e a minha profisão de momento não me deixa ter mais tempo livre. Assim que possível, brevemente terei novidades.

Sugestões de leitura. Já os li e aconselho vivamente.

[ Ser como o riu que flui ]

Peças literárias de vários períodos e publicações compõem este livro, acompanhada pelo olhar do criador, detendo-se naqueles pormenores da realidade quotidiana e da comtemplação que destilam a subtil filosofia de quem observa a existência com a mesma placidez com que contempla um rio.

[ O Perfume ]

Já tinha lido este livro há uns bons 10 anos, mas agora voltei a relê-lo. ADORO!

Esta é uma estranha história passada no século XVIII e é fruto de um extraordinário trabalho de reconstituição histórica que consegue captar plenamente os ambientes da época tal como as mentalidades. O protagonista é um artesão especializado no ofício de perfumista, e essa arte constitui para ele – nascido no meio dos nauseabundos odores de um mercado de rua – uma alquímica busca do Absoluto.O perfume supremo será para ele uma forma de alcançar o Belo e, nessa demanda nada o detém, nem mesmo os crimes mais hediondos, que fazem dele um ser monstruoso aos nossos olhos. Jean-Baptiste Grenouille possui no entanto uma incorrupta pureza que exerce um forte fascínio sobre o leitor.

Bom Domingo, que se promete solarengo, pena ter tanto que fazer e não poder comtemplá-lo lá fora! =)

beijo

6 comentários:

Strawberry♥ disse...

Olá =) porta chaves mais lindo. Bem por acaso esses livros nunca li! Agora estou a ler Beijos de Chocolate de Alice Vaara, ainda estou no começo.

Um beijinho *bom resto de domingo.
catarina

Rutinha disse...

"O Perfume", tb o li há quase 7 anos! no fim-de-semana passado fui alugar o filme, sempre a medo pois geralmente disiludem sempre para quem leu primeiro o livro. Mas gostei, mto fiel às páginas de papel!

[ Pi-po-qui-tas ] disse...

Passei para deixar um beijão bem grande, minha linda, e desejar um bom restinho de domingo.
P.S: Os porta-chaves e as pregadeiras "fruit dream" estão um espetáculo.
Mais beijos
Bia

borboleta disse...

olá!

Antes de mais queria dizer que os teus magical pieces são sempre um encanto de leitura!

Acho que ainda vou embarcar na tua sugestão do livro O Perfume... Quando estreou o filme escolhi não ir ver, com a desculpa de ter de ler o livro antes, o que acabei por não fazer... Humm, pode ser que seja desta ;)

Quanto aos teus trabalhos... Enfim, que mais dizer? Fantásticos!

Fico feliz que te associes a boas causas:)

Beijokas gandes

VerdeBlue disse...

Olá!
Apaixonada pela leitura...
O Perfume já li e reli, acho-o de uma veracidade incrível, quer dizer, sinto-me mesmo lá; o Paulo Coelho fica p qd terminar a reedição há tanto aguardada do GMárquez ;)
Mão a Mão, uma excelente iniciativa, parabéns a todos(as) q a tornam possível.
Beijinhos***

Feito com Feltro disse...

Parabens pelo bom gosto sônia! Adorei o seu logo! =D

Já li "O perfume" muito bom!
Saiu o filme neh? será q eh tão bom quanto o livro?

bjo e obrigada pela visita!