abril 09, 2007

[ Magical Pieces ]

O que fui descobrindo
Chá...um sabor que fui descobrindo com o tempo e que hoje adoro, todos os cheiros e aromas de chás, mas os meus favoritos são, sem dúvida o chá verde com menta e a infusão de cidreira/mel. Estar a ler com uma chávena ao pé foi um culto ao qual já me habituei e sem o qual agora não passo.

O yôga não surge na minha vida por acaso.. Descobrir o Yôga pela mão de uma amiga do coração, foi descobrir também uma parte de mim mesma, um encontro com um eu que não sabia que por cá habitava. Vivenciar o Yôga, assim como alternativas ao modo como vivemos a nossa espiritualidade fizeram de mim uma pessoa diferente, um ser que tenta viver em sintonia com aquilo que por vezes não vemos, mas que sentimos. Como tal, vos deixo com um pouquinho do que pratico.



Para responder ao apelo da querida Carla , do Magical Pieces de hoje, de quais as músicas que fazem parte da minha vida e são elas. "Eu sei" da Sara Tavares, adoptei definitivamente como a minha música, ouvida e vivida num momento muito complicado, mas também muito especial e "Se eu fosse um dia o teu olhar" de Pedro Abrunhosa, a música que faz parte da minha história com o C. O primeiro cd que ele me ofereceu e que nos guia até hoje e todas as de Oliver Shanti, um som muito orgânico para as minhas meditações e que já ouço até no carro.

um beijo;
até quarta

12 comentários:

Doces Minhoquices disse...

Sonia
Confesso que é uma das coisas que tenho imensa curiosidade em conhecer.. o ioga.
Principalmente em alturas complicadas penso muito em começar mas até hoje não dei o 1º passo.
Depois de ler o teu magical piece fiquei ainda com mais vontade.
Beijocas
Sónia

carlag disse...

Yoga, tenho imensa curiosidade.Quem sabe um dia me aventure. O C. ficou com imensa vontade desde que viu o filme " O último capítulo".

Chás, recentemente provei o de maçã- canela e adorei. Ficou nos meus preferidos.

Qt. à música do Pedro, "se eu fosse um dia o teu olhar". Sorri. Sorri mesmo, porque foi a música com que entrei e passei na passadeira vermelha, sob um céu azul infinito, até ao altar onde o meu C. me esperava. Esta tb. é uma música especial para mim :D

Beijos e bonito Magical :D

Rita disse...

Também adoro chás! E também tenho uma canequinha aqui ao lado com chá de Lucia Lima, um dos meus favoritos.
Há pouco tempo descobri um também muito bom, chá de roibos com canela e gengibre. Provei e gostei bastante.

Elisabete disse...

Olá Sonia, obrigada pela tua visita ao meu cantinho e pelo comentário carinhoso que me deixás-te. Adorei o teu blog, além de teres trabalhos muito bonitos, também tens uma bonita maneira de pensar, as musicas que falas também fazem parte da minha lista de musicas e estar relaxada em casa a beber uma chavena de chá e a ler um bom livro nem se fala.... Bjs Beta

Strawberry♥ disse...

Ola =) Obrigada. As quartas ferias ja se vao tornando bem mágicas.
Eu sinceramente sempre detestei chá. Usava quando estava mal disposta porque vomitava logo...é mau de se dizer mas era a verdade. Hoje, não adoro já, mas já bebe com bastante frequencia e gosto de muitos sabores . =)

Um beijinho grande *
catarina

Rita S. disse...

Querida sonia, gostei de saber que ficaste a gostar de chá, bem te dizia que era das melhores coisas do mundo. Experimenta o Chá de caramelo, uma delícia!
um abraço sempre apertado e quanto à yoga, adorei o video.
Rita Santos

::: Sonia ::: disse...

Obrigada pela dica do chá de roibos com canela e gengibre, fiqui curiosa, Rita!
Carla, tenho desse chá cá em casa e ainda ontem tomei uma chaveninha enquanto estava aqui pela net, é muito bom. As músicas são assim, têm este poder maravilhoso de nos remontar a situãções que nos fazem sonhar!
Jicus
Sonia M.

Bolota disse...

Olá!
Há pouco tempo descobri o chá
Marocco da Lipton e desde então não bebo outro, embora compre pois eu e o P. somos os dois fanáticos por chás e á noite, as chávenas fazem parte do nosso serão!
Quanto ao Yoga, nunca experimentei...

Bjos :o)

A margarida curiosa disse...

Que delícia de Magical Pieces, chá no frio é sempre bom e muito gostoso gelado no inverno.
É como se sentassemos para saborear e pensar um pouco.
Não fiz yoga, mas aprendi algumas coisas lendo um livro do Hermógenes e com uma amiga que me ensinou um exercício para relaxar e dormir.
As músicas são lindas mesmo..até quarta....bjinhos Sá

saraafonso disse...

Partilho do gosto pelos chás.É quase um vício...até hoje o meu preferido é o chá de caramelo, seguido do chá verde e do chá de frutos vermelhos. Pensando bem...a seguir ao de caramelo estão quase todos :P
As "tuas" músicas também fazem parte da "banda sonora" da minha vida.
Obrigada por partilhares os teus gostos connosco, é sempre bom passar por cá :)
Beijinho
Sara

Arte na Mão disse...

Olá Sónia
Tenho achado bastante interessante ler os Magical Pieces, algumas vezes encontro algo em comum, como se isso fosse importante...
Adoro chá, bebo imenso chá e já agora experimenta Gengibre com Limão, Hortelã, Erva Doce e Maçã com Canela.O chá verde é um dos meus preferidos, mas tambem gosto de outros sabores....
Beijinhos
Alik

VerdeBlue disse...

Sónia,
Yoga, infelizmente n tanto qt eu gostaria... :(
Chá, sim, definitivamente, sempre, a qualquer hora e em qualquer lugar, mas a acompanhar um livro ainda sabe melhor ;)
O meu favorito: chá príncipe c limão (p 1caneta coloco 1casca de limão e 4pedacinhos de chá príncipe), adoro!
Perfuma a casa e a alma! hum...
Beijinhos,
Cat